- Horário: 16h00
- Local: Estádio de Franceville, em Franceville, no Gabão.
- Árbitro: Abdel Aziz Bouh
- Onde assistir: GOAT TV
- Válido pela: 8ªrodada
Costa do Marfim:
A Costa do Marfim pode ser considerada a seleção mais sólida do continente africano neste momento, em sete rodadas das Eliminatórias, a seleção não sofreu UM gol, foram 15 marcados e nenhum sofrido pelo ótimo goleiro Fofana.
Apesar do ótimo desempenho na defesa, a Costa não tem tido grandes atuações ofensivas, pelo menos no que vimos na partida passada, Bayo marcou o primeiro gol dos marfinenses aos 3 minutos, porém a seleção não conseguiu mais criar.
O que mais chama a atenção nas armas ofensivas da Costa do Marfim é a pouca idade dos principais jogadores, Amad Dialo e Adingra são titulares na Premier League e nem passaram dos 23 anos, enquanto Nicolas Pepe de 25 é um ótimo jogador também no banco.
Escalação Provável – Costa do Marfim – (4-2-3-1) – Técnico: Emerse Fae
-
-
-
Goleiro: Fofana
-
Defensores: Konan, Ndicka, Kossounou e Zogbe
- Volantes: Fofana e Kessie
- Meio-Campistas: Adingra, Sangaré e Diallo
-
Atacantes: Bayo
-
-
Seko Fofana voltou para reforçar o meio-campo ao lado de Franck Kessie e Ibrahim Sangare, enquanto o ataque será novamente liderado por Haller, apoiado por Adingra, Krasso e Diallo. Jean-Louis Gasset dificilmente fará grandes ajustes, dada a consistência demonstrada até agora.
Gabão:
O Gabão pode se aproximar demais da Copa do Mundo em caso de vitória sobre a seleção marfinense, além de assumir a liderança, o país ainda abriria uma vantagem muito larga na disputa dos segundos colocados.
Com Aubameyang em boa forma novamente, o Gabão espera ao menos o empate na casa do adversário, neste momento o time é o vice-líder do grupo com 18 pontos somados, apenas 1 atrás da Costa do Marfim.
O problema é que a única derrota de Gabão nestas Eliminatórias aconteceu justamente num enfrentamento entre os países, no primeiro turno, com vitória dos marfinenses por 1-0.
Escalação Provável – Gabão – (4-3-3) – Técnico: Thierry Mouyouma
-
Goleiro: Mbaba
-
Defensores: Onfia, Ecuele Manga, Obiang e Oyono
-
Meio-Campistas: Bocoum, Kanga e Ndong
- Atacantes: Bouanga, Sambissa e Averlant
O Gabão de Mouyouma está em boa forma e pode manter o mesmo 11 que arrasou as Seychelles.
Palpite:
Ambas as equipes chegam com força total, e os riscos não poderiam ser maiores. O histórico defensivo da Costa do Marfim tem sido impecável, e sua capacidade de conquistar resultados a torna levemente favorita.
No entanto, o ataque goleador do Gabão, liderado pelo imponente Bouanga, garante que a partida não será nada fácil. Os Elefantes podem ter o pedigree, mas Franceville é um lugar difícil de sair com os três pontos.
Irei no -0,25 dos marfinenses aqui.