- Horário: 19h30
- Local: Estádio Castelão, em Fortaleza, no Ceará.
- Árbitro: Paulo César Zanovelli
- Onde assistir: RECORD
- Válido pela: 12ªrodada
Fortaleza:
Pela primeira vez após o ano de 2023 – um dos mais conturbados e de retomada para o Leão – Vojvoda volta a balançar no cargo do clube cearense, a quase eliminação na Libertadores e uma sequência de 5 derrotas seguidas começam a levantar sinais preocupantes para o Laion.
O Fortal não tem sido um time tõa limitado no ataque, tanto que finalizaram mais de 11 vezes contra o Flamengo, mas a linha defensiva está completamente diferente do ano passado, é basicamente um time com diversos problemas técnicos e que precisa melhorar urgentemente.
Neste momento, o Laion tem 10 pontos somados e está na zona de rebaixamento, e assim como alguns times do Nordeste, a força dentro de casa é algo que não tem aparecido em 2025, o clube venceu apenas 3 dos últimos 9 jogos como mandante.
Escalação Provável – Fortaleza (4-3-3)
-
-
Goleiro: João Ricardo
-
Defensortes: Mancuso, Britez, Gustavo Mancha e Pacheco
- Meio-Campistas: Martinez, Pochettino e Matheus Pereira
-
Atacantes: Marinho, Breno Lopes e Lucero
-
Por outro lado, o Tricolor tem quatro desfalques, todos entregues ao Departamento Médico. São eles: Moisés, Sasha, Bruninho e Rossetto. Não há suspensos para a partida.
Como o time passou os últimos dez dias sem jogos, preparando-se somente para o jogo contra o Peixe, a provável escalação ainda é incerta. Kuscevic é dúvida, já que estava com a seleção chilena nas Eliminatórias. Brítez deve ser titular.
Santos:
Duas vitórias em 11 jogos, o terceiro pior ataque da competição e Neymar suspenso para o confronto, o Santos não chega nada animado para a última rodada da pausa, mas é um momento importante para o Peixe, que precisa se arrumar em termos de treinos e qualidade.
O comandante Cléber Xavier ainda não encontrou um padrão tático perfeito, mas é importante o destaque, o Santos perdeu para o Botafogo por 1-0, mas dominou as ações do confronto durante quase toda a partida, o prejudicial foi a expulsão de Neymar.
Ofensivamente o clube da baixada santista não tem ido bem, obviamente que se deve a ausência de N10, mas junto a uma péssima fase de Guilherme, um dos artilheiros do Paulistão, tem apenas um gol marcado em 7 jogos disputados.
Escalação Provável – Santos (4-3-3)
-
Goleiro: Gabriel Brazão
-
Defensores: Aderlan, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar
- Meio-Campistas: Diego Pituca, Zé Rafael e Rollheiser
-
Atacantes: Barreal, Guilherme e Tiquinho Soares
Gil tem sentido dores na região do quadril, que se intensificaram nos últimos treinos do Peixe. Após avaliação, o departamento médico do clube optou por preservar o atleta para tratamento com fisioterapia.
Neymar está liberado para voltar aos treinos. O jogador testou negativo para infecção por Covid, mas o camisa 10 está suspenso por conta do cartão vermelho recebido no duelo contra o Botafogo.
Palpite:
O Fortaleza precisa ir para a pausa do Mundial com uma vitória, o Laion não está nesta situação por crise financeira, ou problema com técnico, mas sim porque o time se enrolou com uma intensa proporção de partidas importantes.
Vojvoda tem totais condições de botar o Fortaleza nos trilhos, o time do ano passado não mudou tão bruscamente para este ano, além disso o argentino ganhou a presença de um novo camisa 10, Matheus Pereira, ex-Barcelona e da base do Corinthians.
O Santos é terrível tecnicamente, Rollheiser é um dos únicos que destaca no time titular desta quinta-feira, porém é muito difícil imaginar o Peixe somar pontos neste duelo, porém meu foco será outro.
Não vejo o Santos com qualidade para segurar o ataque do Fortal.