- Horário: 19h00
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Matheus Candançan
- Onde assistir: SPORTV
- Válido pela: Quartas de Finais – Jogo de Volta
Fluminense:
Depois de duas derrotas seguidas, uma delas inclusive na Copa do Brasil para o Bahia no primeiro jogo da disputa, o Fluminense empatou com o Santos na Vila em 0x0 e chega com confiança para o duelo diante dos baianos.
Das últimas 10 partidas disputadas dentro do Maracanã, o Tricolor perdeu apenas dois jogos, e o mata-mata costuma ser a melhor competição para Renato Gaúcho, vide a chegada do Tricolor nas semifinais do Mundial de Clubes.
A expectativa é que o Flu consiga ao menos igualar o resultado da primeira partida, mas é um confronto longe de ser fácil, principalmente porque o Bahia tem um contra-ataque muito perigoso.
Escalação Provável – Fluminense – (4-3-3) – Técnico: Renato Gaúcho
-
-
-
Goleiro: Fábio
-
Defensores: Renê, Freytes, Thiago Silva e Guga
- Meio-Campistas: Hércules, Martinelli e Lucho Acosta
-
Atacantes: Canobbio, Serna e Everaldo
-
-
O Fluminense tem uma baixa de peso para este compromisso em casa: Samuel Xavier, peça muito importante no sistema defensivo tricolor, sofreu uma lesão muscular de grau II na reta final de agosto e só deve voltar aos gramados em meados de setembro.
Guga e Júlio Fidelis disputam essa vaga. Soteldo, convocado pela Venezuela para a Data Fifa de setembro, também é baixa.
Bahia:
Com quatro vitórias nas últimas cinco partidas, o Bahia vive uma fase muito boa e o time está a uma partida de chegar entre os 4 melhores do mata-mata brasileiro, pela primeira vez nos últimos 20 anos de Copa do Brasil.
A Data FIFA não ficou paralisada para o Esquadrão, o time baiano derrotou o Confiança em duas oportunidades e se consagrou campeão da Copa do Nordeste, se juntando aos maiores campeões da competição.
A busca do Bahia no Maracanã é de não sofrer uma derrota, o problema é que os últimos 4 jogos entre Bahia x Fluminense terminaram em coisas ruins para o clube baiano, que perdeu todos os jogos com apenas 1 gol marcado.
Escalação Provável – Bahia – (4-3-3) – Técnico: Rogério Ceni
-
Goleiro: João Paulo
-
Defensores: Luciano Juba, Mingo, David Duarte e Gilberto
-
Meio-Campistas: Acevedo, Rodrigo Nestor e Éverton Ribeiro
- Atacantes: Cauly, Kayky e Willian José
O Esquadrão tem uma série de problemas para este compromisso no Maracanã: Arias e Jean Lucas, convocados por Colômbia e Brasil, respectivamente, dificilmente terão condições de jogo na quarta-feira no Maracanã. Kanu, Ademir, Caio Alexandre e Erik estão lesionados, ao passo que o atacante Lucho Rodríguez tem negociações avançadas com o Neom, da Arábia Saudita, e deve ficar de fora dos relacionados para este confronto.
Contratados na janela de transferências de meio de ano, João Paulo e Sanabria estão regularizados e já podem atuar pelo Bahia.
Palpite:
Espero uma atuação de pressão do Fluminense, o placar não tem muita dificuldade para ser tirado, porém o Bahia é uma equipe que costuma dar trabalho, principalmente no sistema ofensivo de campo, que pode ser um perigo.
Creio numa partida movimentada, mas as finalizações dos cariocas me parecem uma boa.