- Horário: 18h30
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Onde assistir: Premiere
- Válido pela: 19ª Rodada
Flamengo:
Com um jogo a menos que o segundo colocado, Cruzeiro, o Flamengo busca se manter na liderança do campeonato, após Filipe Luis deixar claro que o foco do Mengão é nos pontos corridos e também na Copa Libertadores, onde o Fla é um dos favoritos ao título.
O Mengão precisará superar uma dura eliminação na Copa do Brasil, mesmo vencendo dentro dos 90 minutos – graças a um gol de Éverton Cebolinha – o time perdeu nos pênaltis, com dois pênaltis perdidos por Wallace Yan e Samuel Lino.
Se puxarmos um retrospecto de 20 jogos, o Flamengo perdeu apenas 2 dentro do Maracanã, mas é importante destacar que ambos os jogos não foram no Brasileirão – 1×0 para o Central Córdoba e 1-0 para o Atlético MIneiro.
Escalação Provável – Flamengo (4-3-3) – Técnico: Filipe Luis
-
-
-
Goleiro: Rossi
-
Defensores: Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Emerson Royal
- Meio-Campistas: Allan, De Arrascaeta e Évertton Araújo
-
Atacantes: Samu Lino, Pedro e Luiz Araújo
-
-
Filipe Luís terá o desfalque de Jorginho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas em compensação terá retornos importantes. Luiz Araújo e Bruno Henrique, que estavam em trabalho de carga após dores e desgaste, treinaram em campo nos últimos dias e voltam a ficar à disposição.
O primeiro disputa posição com Plata, enquanto o segundo é opção para atuar como falso 9.
Mirassol:
O terceiro melhor ataque do campeonato, é muito doido imaginar que os paulistas só não fizeram mais gols no primeiro turno do que Flamengo e Cruzeiro, dois times com investimentos bem maiores e compostos por times de mais qualidade técnica.
O primeiro objetivo do Mirassol na temporada está bem próximo de ser realizado, a fuga contra o rebaixamento, o time tem 27 pontos em 16 rodadas e neste momento iriam para a Libertadores, que seria um sonho para o clube de São Paulo.
Importante destacar como o Mira não é tão forte como visitante, apesar da fase recente ser excelente, o clube tem apenas 2 vitórias nas últimas 12 rodadas em que disputou, contando até com uma parte do estadual.
Escalação Provável – Mirassol (4-2-1-3) – Técnico: Rafael Guanaes
-
Goleiro: Walter
-
Defensores: Reinaldo, Jemmes, João Victor e Lucas Ramon
- Volantes: Neto Moura
- Meio-Campistas: Gabriel e Danielzinho
- Atacantes: Édson Carioca, Chico da Costa e Negueba
O único desfalque importante do Mirassol é o técnico Rafael Guanaes, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele será substituído pelo auxiliar permanente Ivan Baitello, que já comandou o Leão em outras oportunidades.
A boa notícia fica por conta do retorno do lateral-esquerdo Reinaldo, que foi desfalque por suspensão contra o Vasco. Ele volta ao time titular e assume a vaga de Felipe Jonatan. Essa deve ser a única mudança em relação ao jogo anterior.
Palpite:
O Flamengo costuma dominar seus adversários, tanto que mesmo fora de casa o time superou o Atlético Mineiro e teve chances de ampliar na segunda etapa, mas faltou a eficiência para o rubro-negro.
Creio num jogo com finalizações do Mirassol, na esperança de bastante ofensividade do lado paulista.