- Horário: 20h30
- Local: Estadio Libertadores de América, em Avellaneda, Argentina.
- Árbitro: Dario Herrera
- Onde assistir: Bet365
- Válido pela: Final
Estudiantes:
Eliminado pelo Rosário Central no Torneio inicial do ano, o Estudiantes chega em uma fase questionável para a Supercopa, o time de La Plata ainda passou como o primeiro no grupo da Libertadores, mas foi eliminado na fase de 16 avos para o Aldosivi.
O Pincha não entra em campo pela Argentina há mais de um mês, o último jogo foi exatamente a derrota para o Aldosivi nos pênaltis, no dia 1 de Junho, ou seja, o time chega completamente descansado para o confronto.
Eduardo Dominguez terá uma boa noticia para o segundo semestre, já que os vermelhos acertaram a vinda do goleiro Fernando Muslera, ex-Galatasaray, em contra-tempo, o zagueiro Burgos sentiu uma lesão dura e está fora da temporada.
Escalação Provável – Estudiantes (4-3-3) – Técnico: Eduardo Dominguez
-
-
Goleiro: Fernando Muslera
-
Defensortes: Eric Meza, Santiago Nuñez, Funes Mori e Benedetti
- Meio-Campistas: Piovi, Ascacibar e Cristian Medina
-
Atacantes: Facundo Farías, Palacios e Guido Carrilo
-
Enquanto isso, Guido Carrillo e Facundo Rodríguez trabalharam separadamente na fase final de suas respectivas recuperações. Carrillo, o atacante titular e figura-chave da equipe, perdeu todos os treinos de pré-temporada e ainda não conseguiu trabalhar com o restante do grupo. E
sta é a grande incógnita rumo à final, visto que ele está se recuperando de uma ruptura muscular na panturrilha há um mês e meio.
Vélez:
Outro time eliminado na fase de 16 avos da Copa Argentina – derrota para o Lanús num duelo bem difícil – o Vélez também avançou na Libertadores, o clube argentino empatou com o Peñarol em 0x0 e se garantiu como primeiro no grupo da competição.
A equipe de Schelotto irá em busca de um título diferente para sua imensa galería de troféus, importante lembrar que o time chega a esta Supercopa após terminar como primeiro na Tabela Geral da Liga Argentina de 2024, mas que não é considerado um título.
Há bastante mudança na equipe do Vélez, o time se reforçou bem, mas também perdeu um dos seus principais jogadores, o jovem Álvaro Montoro, que fechou com o Botafogo e disputou o Mundial de Clubes nos Estados Unidos.
Escalação Provável – Vélez (4-3-3) – Técnico: Guilherme Barros Schelotto
-
Goleiro: Marchiori
-
Defensores: Lagos, Emanel Mammana, Valentin Gómez e Elias Gómez
- Meio-Campistas: Andrada, Baeza e Agustin Bouzat
-
Atacantes: Maher Carrizo, Braian Romero e Pizzini
De olho neste semestre, o time de Liniers fez movimentações no mercado de transferências: contratou Lisandro Magallán (de graça, vindo do Pumas do México), Diego Valdés (meia-atacante vindo do América do México) e finalizou o retorno de Lenny Lobato, após sua passagem pelo Sport Recife.
Palpite:
Sem jogar há um mês, Vélez e Estudiantes podem chegar com estilos diferentes, mas é bem difícil, já que a base dos dois times foi mantida e os treinadores não são diferentes, ou seja, a expectativa é de um jogo bem equilibrado.
Em termos de qualidade técnica, ambos tem jogadores que podem decidir o confronto, mas a vinda de Muslera poderá ser importante para uma melhora defensiva do Pincha, principalmente pela experiência do goleiro uruguaio.
Creio num jogo para gols e escanteios, com o 3,5 do Vélez sendo uma linha baixa na minha visão.