Skip to content

Palpite: Estudiantes x Cerro Porteño – Sul-Americana – 20/08/2025

  • Horário: 19h00
  • Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, Argentina.
  • Árbitro: Jalen Valenzuela
  • Onde assistir: ESPN4
  • Válido pela: Oitavas de Finais – Jogo de Volta

Estudiantes:

Em um dos confrontos mais equilibrados deste mata-mata, o Estudiantes praticamente garantiu a vaga na primeira partida, o clube argentino enfrentou a pressão da torcida paraguaia, mas venceu por 1-0 e se aproximou das Quartas.

Os hermanos dominaram a primeira partida em alguns aspectos, ao passo que o time de La Plata finalizou 14 vezes, porém o gol veio através de uma penalidade, nos acréscimos, ou seja, há um cenário bem aberto na Argentina.

Eduardo Dominguez é um treinador bem ousado, um comandante que é considerado ofensivo e o jogo contra o Cerro na ida evidenciou isso, ou seja, podemos esperar mais uma tentativa de dominar o adversário.

Escalação Provável – Estudiantes (4-3-3) – Técnico: Eduardo Dominguez

      • Goleiro: Fernando Muslera

      • Defensores: Roman Gomez, Gonzalez Pirez, Facundo Rodriguez e Arzamendia

      • Meio-Campistas: Ascacibar, Alexis Castro e Medina
      • Atacantes: Cetré, Carrillo e Palacios

Quanto ao elenco, Domínguez poderá contar com três titulares que descansaram contra Taladro: Cristian Medina, Tiago Palacios e Guido Carrillo. A ausência notável é Eric Meza, que sofreu uma lesão muscular no primeiro treino da semana e está descartado.

Cerro Porteño:

Invicto na primeira divisão paraguaia com 6 vitórias em 8 jogos, o Cerro Porteño não está focando apenas na Libertadores, tanto que o time vem de um jogo desgastante contra o Guarani-PAR, onde venceu por 4-3 em viradas e viradas.

O Cerro precisará trazer o bom futebol da Liga Paraguaia para esta volta, o primeiro jogo foi bem abaixo, apesar do time ter tido as chances mais perigosas, ter finalizado menos que o Estudiantes é algo preocupante para os paraguaios.

Não vejo uma grande diferença de elenco, principalmente porque o Cerro se reforçou muito bem na janela, trazendo peças de qualidade internacional, como o atacante Iturbe.

Escalação Provável – Cerro Porteño (4-4-2) – Técnico: Diego Martinez

  • Goleiro: Arias

  • Defensores: Rodrigo Gómez, Quintana, Pérez e Riveros

  • Meio-Campistas: Fabricio Dominguez, Viera, Morel e Aliseda

  • Atacantes: Juan Iturbe e Jonathan Torres

Quanto ao elenco, a mudança questionável está na escalação titular do argentino Federico Carrizo, ex-jogador do Boca Juniors e do Rosario Central, que substitui Rodrigo Gómez. Com a mudança, Fabricio Domínguez passará para a defesa, e o restante da escalação será o mesmo da derrota por 1 a 0 no Estádio La Nueva Olla na última quarta-feira.

Palpite:

Não é um jogo fácil para nenhum dos times, Diego Martinez terá que procurar muito o jogo, principalmente porque o Cerro tem qualidade suficiente para dar trabalho ao Estudiantes e finalizar com perigo, como foi no segundo tempo.

Vejo um jogo com muitas chances para classificação dos hermanos, mas as finalizações do Cerro são interessantes no meu ponto de vista.

Divirta-se ao vivo e sinta a emoção intensamente.

Divirta-se ao vivo e sinta a emoção intensamente.

Back To Top
No results found...