- Horário: 16h00
- Local: Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, Sérvia.
- Árbitro: Abel Hernández
- Onde assistir: TNT
- Válido pela: Playoffs
Estrela Vermelha:
Pela terceira temporada seguida, o Estrela Vermelha pode chegar a fase principal da Champions League, os sérvios estavam presentes na temporada passada, quando tiveram 6 pontos, mas foram eliminados ainda na fase de liga.
O Pafos será o adversário mais complicado do Estrela, até este momento, o time enfrentou o Lincoln e o Lech Poznan, da Polônia, duas equipes com bastante deficiência ofensiva e pouca tradição recente no futebol.
O Estrela conta com 3 jogadores brasileiros no seu time titular, o goleiro Matheus Magalhães, o zagueiro Rodrigão – expulso na partida passada – e o meia-atacante Bruno Duarte, nome mais interessante entre os citados.
Escalação Provável – Estrela Vermelha (4-2-3-1) – Técnico: Vladan Milojevic
-
-
-
Goleiro: Matheus Magalhães
-
Defensores: Tiknizyan, Milosavljevic, Veljkovic e Seol Young-Woo
- Volantes: Elsnik e Rade Krunic
- Meio-Campistas: Olayinka, Bruno Duarte e Babicka
-
Atacantes: Cherif Ndiaye
-
-
Matheus Magalhães deve retornar às traves, enquanto – apesar do veterano atacante Aleksandar Katai ter marcado três gols na sexta-feira – Cherif Ndiaye deve começar no ataque. Este último costuma se juntar a Bruno Duarte, que marcou três gols nas eliminatórias europeias até agora.
Pafos:
A defesa do Pafos segue impecável até o momento, o time enfrentou 4 jogos nessa Champions League e não foi vazado em nenhuma oportunidade, com destaque para a difícil chave contra o Dinamo Kiev, onde derrotou o time ucraniano nos dois jogos.
O que mais chamou a atenção no time cipriota foi a dominância diante do Dinamo, na partida de volta, em que venceu por 2-0, o Pafos chegou a finalizar um total de 16 vezes, com 8 escanteios, limitando o adversário, que mesmo precisando do resultado, chutou apenas 8 vezes no jogo inteiro.
É interessante destacar como o técnico Carcedo tem mexido nesta equipe, o destaque do primeiro jogo, Jajá, não foi utilizado na partida de volta e mesmo assim, a equipe conseguiu ter um rendimento muito semelhante.
Escalação Provável – Pafos (4-3-1-2) – Técnico: Juan Carlos Carcedo
-
Goleiro: Michael
-
Defensores: Pileas, David Goldar, Luckassen e Bruno Felipe
- Volantes: Pepê, João Correia e Mislav Orsic
- Meio-Campistas: Ivan Sunjic
- Atacantes: Vlad Dragomir e Tankovic
O meio-campista do Pafos, Domingos Quina, também deve cumprir suspensão, mas Juan Carlos Carcedo ainda tem muitas opções para escolher em seu elenco multinacional. O goleiro Neofytos Michail e o lateral-esquerdo Kostas Pileas podem ser novamente os únicos titulares cipriotas.
Palpite:
Uma dupla bastante contrastante se enfrentará em Belgrado. Os sérvios são um dos clubes de futebol mais condecorados da Europa, tendo inclusive conquistado a Taça dos Campeões Europeus. O adversário tem apenas onze anos. Em 2024, conquistaram seu primeiro troféu, a Taça do Chipre, e na primavera conquistaram seu primeiro título da liga.
Apesar disso, a equipe de Juan Carlos Carcedo já superou duas eliminatórias da Liga dos Campeões, estreando no torneio. Curiosamente, tiveram mais dificuldades contra o Maccabi Tel Aviv, que venceram por 1 a 0 fora de casa após um empate em 1 a 1 em casa, com o adversário jogando com dez homens a partir dos 30 minutos.
Espero um jogo para poucos gols, principalmente por ser um estilo de jogo de times mais defensivos.