- Horário: 16h00
- Local: Stadion Wankdorf, em Bern, na Suíça.
- Árbitro: Caputi
- Onde assistir: Cazé TV
- Válido pela: Quartas de Finais
Espanha:
A sequência de vitórias da Espanha segue intacta, a seleção vice-campeão da última Eurocopa tem oito vitórias e nesta Eurocopa ainda não sabe o que é tropeçar, apesar de que na última partida, as espanholas sofreram mais do que o esperado.
A partida mais complicada do grupo acabou tendo mais dificuldades do que a sleeção esperava, principalmente porque a Itália havia penado nas outras rodadas, e por mais que a Furia tenha vencido por 3×1, o domínioo espanhol nãoi foi tão visto.
Em três partidas disputadas na Eurocopa até o momento, a Espanha anotou cerca de 13 gols no confronto, ou seja, a expectativa é de mais um jogo tranquilo das espanholas, apesar dos problemas que o time teve diante da Itália.
Escalação Provável – Espanha (4-3-3) – Técnico: Montse Tomé
-
-
-
Goleiro: Nanclares
-
Defensores: Ouahabi, Maria Mendez, Paredes e Jana Fernández
- Meio-Campistas: Alexia Putellas, Guijarro e Bonmati
-
Atacantes: Caldentey, Paralluelo e Castillo
-
-
Após ficarem no banco na sexta-feira, Ona Batlle, Laia Aleixandri e Olga Carmona devem retornar à defesa para o confronto das quartas de final.
Aitana Bonmati, duas vezes vencedora da Bola de Ouro, manterá sua posição no meio-campo após sua primeira partida como titular desde que se recuperou de meningite viral.
Suíça:
Pela PRIMEIRA vez na história a Suíça chegou a fase final da Eurocopa, vale destacar que é apenas a terceira participação da seleção no Campeonato Europeu e nesta edição, o time ganhou a vaga por ser a sede e tem feito um trabalho muito bom até o momento.
As suíças buscaram um resultado belíssimo contra a Finlândia, o resultado garantiu a seleção nas Quartas, o problema é que o duelo será contra o principal time do campeonato e um ataque que anotou DOZE gols até o momento.
Vale destacar que a Suíça não precisou fazer muitas atuações brilhantes, apesar da derrota para a Noruega na estreia, o time empatou com a Finlândia na rodada final e venceu a Islândia por 2-1.
Escalação Provável – Suíça (5-4-1) – Técnico: Pia Sundhage
-
Goleiro: Peng
-
Laterais: Beney e Riesen
- Zagueiros: Calligaris, Stierli e Martiz
- Meio-Campistas: Reuteler, Folmil, Walti e Vallotto
-
Atacantes: Schertenleib
Quanto à Suíça, Ana-Maria Crnogorcevic e Leila Wandeler lutam por vagas como titulares após entrarem como substitutas no intervalo contra a Finlândia. Xhemaili pode ter que se contentar com uma vaga entre as reservas, apesar de ter saído do banco para marcar o gol de empate no final do último jogo do grupo.
Palpite:
Essas nações se enfrentaram apenas seis vezes desde 2011, e a Espanha detém um histórico dominante nos confrontos diretos, com cinco vitórias contra uma da Suíça.
Tudo indica que a Espanha vencerá em Berna após a fase de grupos, já que a classificação veio com extrema facilidade para os campeões mundiais.
Embora a Suíça possa representar uma ameaça com a vantagem de ser anfitriã do torneio, teve dificuldades para marcar gols na fase de grupos e a defesa espanhola tem se mostrado sólida até o momento.
Gosto dos cartões aqui porque espero um jogo mais tenso no mata-mata.