- Horário: 15h45
- Local: Tehelné pole, em Bratislava, Eslováquia.
- Árbitro: Serdar Gozubuyuk
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: Primeira Rodada
Eslováquia:
A Eslováquia ainda não venceu nenhum jogo em 2025, o time entrou em campo em 4 oportunidades – 2 amistosos e 2 jogos da Nations League, em uma dessas partidas foi superado pela Eslovênia e acabou ficando sem o acesso a Série A da competição.
Francesco Calzona segue no comando da equipe eslovaca, vale destacar que este time chegou na segunda fase da Eurocopa 2024, mas acabaram sendo superados pela Inglaterra na prorrogação, após abrir o placar, mas não manter a vantagem.
A atual geração dos eslovacos é interessante, principalmente na defesa, com Calzona mantendo Hancko, Skriniar e o goleiro Dubravka, além disso, a equipe ainda tem Lobotka – motorzinho do Napoli – e Duda, destaque do Al-Ettifaq.
Escalação Provável – Bulgária – (3-4-3) – Técnico: Francesco Calzona
-
-
-
Goleiro: Rodak
-
Zagueiros: Kozlovsky, Skriniar e Gyomber
- Meio-Campistas: Hancko, Duda, Hrosovsky e Kmet
-
Atacantes: Tupta, Bozenik e Bero
-
-
Francesco Calzona tem várias lesões preocupantes que atrapalham sua preparação para o último jogo da sua equipe. O técnico da Eslováquia pode ficar sem cinco jogadores para o jogo contra a Alemanha, na quinta-feira.
Lukas Haraslin deixou a concentração após sofrer uma lesão na perna antes do último jogo da Eslováquia. Enquanto isso, Calzona está preocupado com a condição física de Ivan Schranz, Laszlo Benes, Ondrej Duda e Matus Bero.
Alemanha:
Depois de decepcionar na Eurocopa com uma eliminação em casa para a Espanha nas Quartas, a Alemanha novamente fracassou em jogos grandes, o time de Julian Nagelsmann foi superado pelo Portugal na semifinal da Nations League.
São 3 jogos seguidos sem vencer até o momento em 2025, a última vitória foi em Milão, ao bater a Itália por 2-1 fora de casa, mas a equipe sonha em novamente estar numa Copa do Mundo, em busca da sua sétima participação seguida.
Queiridinhos por Nagelsmann, os atacantes Musiala e Kai Havertz não estarão nesta janela da Data FIFA, assim como o ponta Leroy Sané, que acabou se afastando das grandes ligas, ao se transferir para o Galatasaray.
Escalação Provável – Espanha – (4-2-3-1) – Técnico: Julian Nagelsmann
-
Goleiro: Nubel
-
Defensores: Raum, Rudiger, Tah e Kimmich
- Volantes: Goretzka e Pascal Gross
-
Meio-Campistas: Gnabry, Wirtz e Adeyemi
- Atacantes: Woltemade
O zagueiro do Eintracht Frankfurt, Nnamdi Collins, e o meio-campista do Mainz 05, Paul Nebel, estão na disputa para estrear após receberem suas primeiras convocações, enquanto Antonio Rudiger é um dos quatro jogadores – junto com Angelo Stiller, Jamie Leweling e Nadiem Amiri – que retornaram à equipe principal, e o zagueiro do Real Madrid pode ser titular ao lado de Jonathan Tah.
Palpite:
Apesar de ter sido vulnerável nas últimas partidas, a Eslováquia tem um time bom no sistema defensivo e Calzona deverá jogar pelo empate nesta primeira rodada, principalmente porque a Alemanha não vive uma grande fase.
Sem as presenças de Sané e Musiala, creio que os alemães perdem muito no setor ofensivo e o Under 3 me parece bom.