- Horário: 21h30
- Local: Estadio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristobal, Venezuela.
- Árbitro: Gery Vargas
- Onde assistir: ESPN
Deportivo Táchira:
Campeão venezuelano no ano passado, o Deportivo Táchira tem problemas nitido em competições internacionais, se puxarmos o retrospecto desde 2018, os venezuelanos nunca disputaram a fase final da competição e enfrentarão na primeira rodada o time com maior orçamento da América Latina.
O Deportivo Táchira não tem jogadores conhecidos em seu elenco, mas o técnico Edgar Pérez Greco terá à disposição os principais nomes para a estreia na Libertadores.
Entre eles o zagueiro Carlos Vivas, da seleção venezuelana, o meia Maurice Cova, com passagem pelo futebol mexicano; e o atacante argentino Lucas Cano, autor de 16 gols em 2024 pelo Huancayo, do Peru.
Provável escalação: 4-3-3: Jesús Camargo; Rosales, Vivas, Maidana e Yanniel Hernández; Cova, Carlos Sosa e Fioravanti; Cano, Bryan Castillo e Balza. Técnico: Pérez Greco
Flamengo:
Invicto desde quando começou a utilizar seu time principal, o Flamengo de Filipe Luis é um dos que mais tem jogado bem no continente desde que o técnico assumiu no fim do ano passado, com direito a 2 títulos conquistados neste primeiro trimestre, ao vencer a Supercopa do Brasil e o Carioca.
Ao menos uma alteração já é certa: sem Wesley, o técnico vai escalar Varela. O restante da escalação deve ser parecida com a que empatou com o Inter no último sábado. Porém, Filipe Luís não montou time no último treino no Ninho do Urubu e vai definir a escalação só nesta quinta-feira.
Como a viagem é casada, os jogadores voltarão direto para Salvador onde enfrentam o Vitória domingo, não está descartada a possibilidade de preservar algumas peças.
Provável escalação: 4-2-2-2: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar e De La Cruz; Luiz Araújo e Michael; Juninho e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luis
Dica do Apostador:
Pela atual forma do Flamengo e por contar com uma escalação tão brilhante, vejo o rubro-negro com um favoritismo extremamente nitido para enfrentar o Táchira, que é um time com pouco investimento, limitado tecnicamente e cheio de problemas internos.
Espero um jogo aberto, mas o Fla deverá vencer sem dificuldades.