- Horário: 19h00
- Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió, no Alagoas.
- Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho-PE
- Onde assistir: Premiere
- Válido pela: Quartas de Finais
CSA:
Vindo de derrota de virada para o Caxias dentro do Rei Pelé, o CSA tem feito uma boa campanha na Série C do campeonato, o time azul está com seus 16 pontos e é o sexto colocado da competição, brigando diretamente pela vaga na próxima fase com 11 rodadas disputadas.
A temporada do clube alagoano tem sido muito especial até o momento, é lógico que a derrota no estadual foi um baque pesado, mas o CSA está nas Oitavas da Copa do Brasil e poderá chegar entre os 4 melhores da sua região nesta noite.
Para melhorar ainda mais, o CSA enfrentará o Confiança em caso de classificação sobre o Ferroviário, ou seja, os possíveis dois próximos adversários do Dragão são bem acessíveis e em piores momentos.
Escalação Provável – CSA (4-3-3) – Técnico: Higo Magalhães
-
-
Goleiro: Gabriel Félix
-
Defensortes: Enzo, Betão, Islan e Felipe Albuquerque
- Meio-Campistas: Camacho, Gustavo Nicola e Luciano Naninho
-
Atacantes: Guilherme Cachoeira, Tiago Marques e Baianinho
-
O treinador deve confirmar a volta do atacante Baianinho ao time no lugar do meia Gabriel Vieira. Com uma lesão muscular, o meia Brayann segue no departamento médico.
O meia Luciano Naninho deu duas assistências no jogo contra o Caxias e continua sendo o armador da equipe. Na frente, Tiago Marques deve ser o homem de referência. Expulso no jogo contra o América-RN, o técnico Higo Magalhães vai cumprir suspensão, e o auxiliar Lauro Martins comanda a equipe nesta noite.
Ferroviário:
Rebaixado da Série C após um ano disputando a competição, o Ferroviário tem feito uma campanha regular na quarta divisão nacional, o Tricolor de Aço soma 14 pontos em 11 jogos e chega na reta final precisando de mais pontos para se classificar.
A fase atual do Ferrão não é tão brilhante, são 3 rodadas sem vencer, a última aconteceu em casa, um empate sem gols contra o fraco time do Sousa, além de um empate com o Treze – em crise – também por 1-1.
Os cearenses foram a grande surpresa do Grupo A, já que passaram numa chave com diversos times de tradição, a frente de Fortaleza e principalmente deixando o CRB de fora, com 10 pontos somados.
Escalação Provável – Ferroviário (4-3-1-2) – Técnico: Tiago Zorro
-
Goleiro: Matheus Cavichioli
-
Defensores: Aílton Santos, Wesley Junio, Léo Paraíso e Kauê Leonardo
- Volantes: Willyam Maranhão, Gharib e Ramires
- Meio-Campistas: Brayan
-
Atacantes: Ciel e Felipe Cruz
O goleiro Matheus Cavichioli e o volante Willyam Maranhão estiveram suspensos no último jogo da Série D do Brasileiro e retornam ao time titular.
Palpite:
Os times alagoanos, seja CRB ou CSA, vivem uma temporada boa, o clube azul de Maceió tem tido muita experiência em jogos eliminatórios, não a toa passaram pelo Grêmio na Copa do Brasil, mas também com uma vitória sobre o América na rodada final do Nordestão.
A derrota passada não afeta a boa campanha do clube azul, até porque o CSA foi superado pelo líder do campeonato, ou seja, um resultado extremamente aceitável, ainda que esteja atuando dentro do Rei Pelé.
Espero uma partida equilibrada, mas o CSA em casa e num momento melhor é valor pra mim.