- Horário: 19h30
- Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
- Árbitro: Edina Alves Batista – SP
- Onde assistir: Prime Video
- Válido pela: Oitavas de Finais
Cruzeiro:
Ainda vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro passou por um choque de realidade no último fim de semana, após ser superado pelo Ceará, de virada, por 2-1, a derrota tirou a liderança do campeonato para os mineiros.
Como não tem mais a disputa da Sul-Americana, é possível que a RAposa foque nas duas competições de momento, principalmente porque o time tem um elenco titular capaz de conquistar essa Copa do Brasil.
A derrota para o Ceará foi a primeira sofrida pelo Cruzeiro em casa no Brasileirão, a última vez que o time titular havia sido superado foi no estadual, quando foram superados na primeira fase do Mineiro pelo Atlético-MG.
Escalação Provável – Cruzeiro (4-2-3-1) – Técnico: Leonardo Jardim
-
-
-
Goleiro: Cássio
-
Defensores: Kaiki Bruno, Jonathan Jesus, Fabricio Bruno e Fágner
- Volantes: Lucas Romero e Lucas Silva
- Meio-Campistas: Marquinhos, Gabriel Barbosa e Eduardo
-
Atacantes: Kaio Jorge
-
-
Com cinco jogos disputados em 15 dias e com outros quatro compromissos pelos próximos 12, o treinador seguirá com a política de rodar parte da equipe titular. Para o duelo, segue sem contar com William, desfalque contra o Ceará por controle de carga.
Além de Fagner, que atuará na lateral direita, Jonathan Jesus, Eduardo, Marquinhos e Gabigol devem ganhar oportunidade no time.
CRB:
O CRB está posicionado na posição média da Série B, os alagoanos ocupam o décimo lugar do campeonato e buscam uma evolução, que aconteceu na rodada passada, quando o Leão goleou o Novorizontino e finalizou uma sequência de 5 partidas seguidas.
Os nordestinos foram uma das principais surpresas da terceira fase, diante de um Santos de Neymar Júnior e alguns nomes de respeito, o CRB venceu o Peixe nos pênaltis e ganhou a chance de decidir dentro de casa.
O CRB precisará buscar uma façanha que não tem alcançado na Série B, o time não tem conquistado vitórias como visitante, em 9 partidas na segundona, o CRB venceu apenas o Athletic na estreia – numa partida que não foi no estádio dos mineiros.
Escalação Provável – CRB (4-3-3) – Técnico: Eduardo Barroca
-
Goleiro: Matheus Albino
-
Defensores: Léo Campos, Fábio Alemão, Henri e Matheus Ribeiro
- Meio-Campistas: Higor Meritão, Danielzinho e Gegê
- Atacantes: Thiaguinho, Mikael e Douglas Baggio
Barroca achou uma formação na goleada sobre o Novorizontino e deve repeti-la nesta noite. Mikael fez um bom jogo como homem de referência no ataque, sendo abastecido pelos velocistas Thiaguinho e Douglas Baggio, e será mantido.
Palpite:
A forma como o Cruzeiro chega para este jogo é uma incógnita, o time precisa dar uma resposta após a surpresa derrota para o Ceará, porém o time mineiro terá algumas mudanças no time titular, com a volta de Gabigol e Marquinhos entre os titulares.
O CRB tem uma equipe bem limitada, mas a vitória sobre o Novorizontino pode dar um novo ritmo e confiança para os alagoanos, ainda assim, creio que será um jogo de domínio da Raposa.