- Horário: 19h30
- Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
- Árbitro: Rafael Klein
- Onde assistir: Prime Video
- Válido pela: Quartas de Finais – Jogo de Volta
Cruzeiro:
Com a busca incessante pelo Flamengo no Brasileirão, o Cruzeiro de um passo muito importante rumo as semifinais da Copa do Brasil, o time mineiro venceu o seu rival Atlético-MG por 2-0 na MRV Arena.
Um dos grandes pontos recentes do técnico Leonardo Jardim tem sido o sistema defensivo dos cruzeirenses, a equipe sofreu apenas um gol nas últimas 3 partidas e tem jogado muito bem em jogos decisivos, como aconteceu nas vitórias sobre Flamengo e Palmeiras.
Um alerta importante a ser ligado na Toca da Raposa é que o time não tem rendido tão bem contra o Galo no Mineirão, nas últimas cinco partidas disputadas contra o rival no estádio foram 2 empates e 3 derrotas.
Escalação Provável – Cruzeiro – (4-4-2) – Técnico: Leonardo Jardim
-
-
-
Goleiro: Cássio
-
Defensores: Kaiki, Lucas Villalba, Fabricio Bruno e William
- Meio-Campistas: Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira
-
Atacantes: Wanderson e Kaio Jorge
-
-
Três jogadores do sistema ofensivo do Cruzeiro sofreram problemas físicos antes da partida: o meia Matheus Pereira e os atacantes Wanderson e Kaio Jorge.
Todos eles podem ir a campo, mas são tidos como dúvida porque não voltaram a treinar integralmente até a última atualização divulgada pelo clube, no domingo (7/9).
Atlético-MG:
O Atlético Mineiro chega para o confronto decisivo desta quinta-feira com o PIOR momento de sua temporada, são quatro derrotas nas últimas cinco partidas e apenas dois gols marcados neste período.
A semana antecedente ao jogo contra a Raposa foi extremamente movimentado no time mineiro, com Martin Anselmi desistindo do SIM após o anúncio do Galo e a vinda do problemático Jorge Sampaoli.
O Atlético busca manter a boa fase contra o Cruzeiro, antes de perder por 2-0 em casa, o time de Sampaoli não havia perdido nenhum dos últimos 6 jogos disputados.
Escalação Provável – Atlético-MG – (4-3-3) – Técnico: Jorge Sampaoli
-
Goleiro: Éverson
-
Defensores: Guilherme Arana, Alonso, Lyanco e Saravia
-
Meio-Campistas: Alan Franco, Alexsander e Gustavo Scarpa
- Atacantes: Reinier, Hulk e Cuello
De qualquer forma, quando se trata do mercado da bola, algumas novidades já chegaram recentemente, como Ruan Tressoldi, Reinier, Alexsander e Biel, dando novas opções para que o trabalho do argentino inicie de forma positiva.
Palpite:
O Cruzeiro poderá ter muitos problemas para este confronto, nem em relação a desfalques, mas Jardim terá alguns jogadores principais com desgaste, caso principal de Kaio Jorge e Fabricio Bruno.
Numa estreia de técnico novo, o Atlético Mineiro deverá ter uma escalação sem grandes novidades, mas o estilo de jogo tem tudo para ser mais incisivo, principalmente no sistema ofensivo de jogo.