- Horário: 21h30
- Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 16ªrodada
CRB:
Com uma defesa extremamente vazada nas últimas cinco partidas, o CRB perdeu 4 jogos e caiu na tabela, a última derrota do clube alagoano foi em Goiás, quando enfrentaram o Atlético Goianiense e perderam por 2-1, mesmo com uma boa atuação de seu ataque.
Por conta do seu excelente início na segunda divisão da segundona, o CRB se mantém distante da zona de rebaixamento, neste momento, o clube alagoano tem 21 pontos com apenas 3 do vice-líder, o problema são as seis derrotas em 15 jogos disputados.
O clube colorado volta a jogar dentro de casa, no Rei Pelé, antes da derrota para o América-MG por 1-0, o time havia caminhado numa sequência perfeita com poucas derrotas durante a temporada.
Escalação Provável – CRB (4-2-1-3) – Técnico: Eduardo Barroca
-
-
Goleiro: Matheus Albino
-
Defensortes: Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Henri e Weverton
- Volantes: Higor Meritão e Danielzinho
- Meio-Campistas: Gegê
-
Atacantes: William Pottker, Breno Herculano e Thiaguinho
-
Eduardo Barroca vai mexer na escalação do CRB para tentar voltar a vencer no Brasileiro e reconquistar a confiança do torcedor. Uma mudança na dupla de zaga não está descartada, e Fábio Alemão pode ser a novidade no lugar de Luís Segovia.
Liberado da última partida para resolver questões pessoas, o meia Danielzinho deve voltar ao time titular, formando o meio-campo com Higor Meritão e Gegê.
No setor de ataque, o técnico ainda tem o desfalque de Douglas Baggio, mas vai contar com William Pottker, que não enfrentou o Atlético-GO por causa de acordo de cavalheiros entre os dirigentes dos dois clubes.
Coritiba:
A fase atual do Coritiba é bizarramente boa, nas últimas 8 partidas disputadas – desde 18 de Maio – o Coritiba sofreu apenas UM gol neste período inteiro, essa força defensiva que Mozart impôs deixou o time na liderança do campeonato – 30 pontos somados e uma campanha muito sólida no primeiro turno.
A vitória por 2-0 sobre o Volta fez o time assumir a liderança definitiva do campeonato, o Coxa tem a melhor defesa disparada do campeonato, o Coxa Branca sofreu apenas SEIS gols em 15 jogos disputados, ou seja, a média é muito forte para um time de Série B.
Fora de casa, o Coxa perdeu apeans um jogo no campeonato – justamente contra o vice-líder Goiás – porém a campanha tem sido muito sólida, fora de casa não perdem há 4 jogos.
Escalação Provável – Coritiba (4-3-3) – Técnico: Mozart
-
Goleiro: Pedro Morisco
-
Defensores: João Almeida, Jacy, Maicon e Zeca
- Meio-Campistas: Seba Gómez, Geovane e Josué
-
Atacantes: Iury Castilho, Dellatorre e Clayson
Bruno Melo, Machado e Lucas Ronier são desfalques. Os três titulares cumprem suspensão após receber o cartão amarelo. No lugar de Bruno, que tem atuado na lateral esquerda, a opção é João Almeida.
Na posição de Machado, o mais provável é a entrada de Geovane. Por fim, no ataque, Clayson deve ser o escolhido. Por outro lado, Sebastián Gómez retorna após um problema muscular. Ele fica com a posição de Wallisson.
Palpite:
Numa quinta-feira com quase nenhum jogo importante no Brasil, CRB e Coritiba prometem travar um duelo extremamente equilibrado no Rei Pelé, apesar da má fase ofensiva do CRB, o time no Rei Pelé é muito forte e acumula resultados muito bons.
Não espero um jogo para gols, Mozart costuma saber muito bem como travar os ataques adversários, vimos isso na ótima atuação tática dos paranaenses no clássico contra o Athletico-PR, onde venceram por 1-0.
Creio num jogo equilibrado e com os dois times tendo mais dificuldade para marcar, ainda assim o DC do Coxa me parece bom.