- Horário: 16h00
- Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná.
- Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
- Onde assistir: REDE TV
Coritiba:
O começo de ano não foi nada fácil para o torcedor do Coritiba, além de cair precocemente no estadual, o time foi eliminado na Copa do Brasil para o Ceilândia, equipe do DF que não tinha divisão no ano passado, o lado bom para os alviverdes, foi a derrota do CAP no estadual.
Ciente da importância de um bom começo, Mozart prepara uma escalação que pode ter novidades em todos os setores. No gol, Pedro Rangel substitui Pedro Morisco, em recuperação de cirurgia na mão. A defesa tem o retorno de Bruno Melo, recuperado de uma cirurgia na clavícula. As laterais terão Alex Silva e Zeca, que estiveram no acesso do Mirassol em 2024. O meio-campo pode ter Wallisson e De Pena, e o ataque a presença de Nicolas Careca.
Provável escalação: 4-3-3: Pedro Rangel; Alex Silva, Maicon, Bruno Melo e Zeca; Seba Gómez, Wallisson e Carlos de Pena; Dellatorre, Gustavo Coutinho e Lucas Ronier. Técnico: Mozart
Vila Nova:
Em contra-mão do sentimento ruim do Coritiba chega o Vila Nova, por mais que não tenha brigado pelo acesso em 2024, osgoianos conquistaram o estadual e chegam completamente confiantes para esta Série B, com a vinda de Rafael Lacerda, responsável por boas campanhas do Amazonas na segunda divisão.
O treinador colorado mantém a base que conquistou o Goianão e deve reforçar um pouco a marcação no meio-campo com a presença do volante Arilson no lugar de Jean Mota. Outra possível mudança é a volta de Gabriel Poveda no lugar de Bruno Mendes, que foi titular na final do Campeonato Goiano e produziu muito pouco.
Sem ele, Petterson é o provável substituto. Mas, caso opte por mudar o esquema e fortalecer o meio, Jean Carlos seria a principal alternativa.
Provável escalação: 4-4-2: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Arilson, Diego Torres e Igor Henrique; Poveda e Junior Todinho. Técnico: Rafael Lacerda
Dica do Apostador:
O Coritiba tem um técnico bom para a Série B, um elenco com peças de qualidade, mas é um time que não merece o favoritismo neste momento da temporada, principalmente porque não estão entregando atuações para tal cotação.
O Vila não terá a mesma facilidade do estadual, mas é um time que produz bastante e chato de se enfrentar, principalmente pela forte defensa montada por Rafael Lacerda.
Dado os motivos acima, o +1 dos goianos é a melhor escolha.