- Horário: 21h30
- Local: Neo Quimica Arena, em São Paulo.
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Onde assistir: GLOBO
- Válido pela: Oitavas de Finais
Corinthians:
Depois de conquistar o Paulistão sobre o seu rival Palmeiras, o Corinthians passou por muitos problemas desde então, o time está na parte de baixo da tabela do Brasileirão, eliminado na Sul-Americana e com o ex-presidente sendo julgado na justiça por corrupção.
Nas últimas cinco partidas disputadas, o Corinthians tem apenas uma vitória – sobre o Ceará fora de casa – neste período, o Timão disputou um clássico contra o São Paulo, no Morumbis, e foi superado por 2-0, com muita dificuldade em atacar o adversário.
A expectativa da torcida é de um bom resultado dentro da Neo Quimica Arena, pois mesmo não estando numa grande fase, o Corinthians perdeu apenas um jogo dos últimos 10 como mandantes, com direito a um empate em 0x0 contra o líder Cruzeiro.
Escalação Provável – Corinthians (4-4-2) – Técnico: Dorival Júnior
-
-
-
Goleiro: Hugo Souza
-
Defensores: Matheus Bidu, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheuzinho
- Meio-Campistas: Raniele, José Martinez, Carrillo e Garro
-
Atacantes: Memphis Depay e Yuri Alberto
-
-
Pela primeira vez desde que chegou ao Corinthians, no dia 28 de abril, o técnico Dorival Júnior poderá contar com o trio de ataque formado por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay em campo.
Nas últimas semanas, a comissão técnica do Timão fez um trabalho de gestão do elenco para ter força máxima no Dérbi. Desta forma, o Alvinegro terá seus principais jogadores à disposição para o duelo na Neo Química Arena.
Palmeiras:
Depois de tropeçar contra o Mirassol na volta pós pausa do Mundial de Clubes, o Palmeiras recuperou a confiança e segue na busca pelo líder Flamengo no Brasileirão, o alviverde soma 3 vitórias em sequência, mesmo sem grandes atuações, o time tem conquistado vitórias decisivas no campeonato.
A última aconteceu no sábado, quando o Verdão derrotou o Grêmio por 1-0, graças a um golaço de Facundo Torres, o resultado aumenta ainda mais a confiança de um Palmeiras que seja diferente para o Derby, principalmente porque no estadual, Estevão ainda estava na equipe.
O Palmeiras precisará voltar a vencer dentro da Neo Quimica Arena, o Verdão não derrota o Corinthians no estádio desde 2022 – são 4 confrontos com 3 empates e uma vitória por 2-0 do adversário alvinegro.
Escalação Provável – Palmeiras (4-3-3) – Técnico: Abel Ferreira
-
Goleiro: Weverton
-
Defensores: Piquerez, Bruno Fuchs, Gustavo Gomez e Giay
- Meio-Campistas: Anibal Moreno, Lucas Evangelista e Maurício
- Atacantes: Facundo Torres, Vitor Roque e Ramon Sosa
O treinador deve mexer mais uma vez no ataque por conta da ausência de Felipe Anderson, com um problema no quadril. O favorito a assumir a vaga é Ramón Sosa, com Allan correndo por fora na disputa. Sem Murilo, Bruno Fuchs segue na zaga ao lado de Gustavo Gómez.
Palpite:
O Corinthians joga muito bem dentro de casa, independente de quem esteja defendendo a camisa da equipe e o treinador, é um time muito consistente diante da sua torcida e contra o Palmeiras isso sempre funciona, principalmente nos últimos anos.
Não vejo um jogo para gols, ambos os times deverão ter mais cautela, pois ir com desvantagem para a volta é muito desfavorável num jogo de tamanho equilibrio em rivalidade.