- Horário: 21h30
- Local: Neo Quimica Arena, em São Paulo.
- Árbitro: Davi Lacerda
- Onde assistir: GLOBO
- Válido pela: Quartas de Finais – Jogo de Volta
Corinthians:
A semana retrasada do corintiano foi boa, apesar de o time não ter prosperado tanto no Brasileirão – ainda é o 14ºcolocado – a vitória sobre o CAP no jogo de ida e o empate em 1×1 contra o Palmeiras foi motivo de comemoração por parte dos paulistas.
É fato que o Corinthians sempre é muito forte dentro da Neo Quimica, mas o time de Dorival não tem performado como antes, venceram apenas uma partida das últimas 7 dentro do estádio, apesar de também ter sofrido apenas um revés.
A expectativa da torcida alvinegra é que o Corinthians repita a ótima campanha em 2022, quando o Corinthians chegou a decisão da competição, mas perdeu nos pênaltis para o Flamengo.
Escalação Provável – Corinthians – (4-3-3) – Técnico: Renato Gaúcho
-
-
-
Goleiro: Hugo Souza
-
Defensores: Matheus Bidu, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheusinho
- Meio-Campistas: Maycon, Breno Bidón e Garro
-
Atacantes: Memphis Depay, Gui Negão e Yuri Alberto
-
-
O Corinthians vai contar com o retorno do trio Yuri Alberto, Memphis Depay e Rodrigo Garro neste meio de semana, uma vez que o camisa 9 se recuperou de uma cirurgia para correção de hérnia inguinal.
Por outro lado, Raniele e André Carrillo, por questões físicas, continuam fora de combate. Hugo (transição física) é dúvida. A princípio, os convocados não preocupam, mas Ángel Romero, Félix Torres e José Martinez ainda não estão confirmados no confronto. Hugo Souza será acionado por Dorival Júnior.
Athletico-PR:
Único representante da Série B na Copa do Brasil nesta fase, o Athletico Paranaense chega motivado nesta partida de volta, o Furacão derrotou Novorizontino e Botafogo-SP em sequência, o que fez o time chegar próximo da disputa de quarto lugar.
Não será um jogo fácil, o Corinthians tem um time melhor e tem o resultado ao seu lado, porém é um confronto com muitas questões que podem ser aproveitadas pelo CAP, principalmente porque o Timão é um time que tem dificuldade em jogar jogo decisivo em casa.
O ataque do Furacão tem sido bem eficiente como visitante na Série B, com o time tendo uma sequência boa fora de casa com gols marcados.
Escalação Provável – Athletico-PR – (4-3-3) – Técnico: Odair Hellmann
-
Goleiro: Santos
-
Defensores: Esquivel, Aguirre, Belezi e Benavidez
-
Meio-Campistas: Felipinho, Patrick e Zapelli
- Atacantes: Mendoza, Luiz Fernando e Viveros
Sem Odair Hellmann, expulso após o apito final na Ligga Arena, o Athletico-PR será comandado pelo auxiliar Fábio Moreno em São Paulo.
O comandante do Furacão não vai poder contar com os serviços de ao menos dois jogadores nessa decisão: Isaac e Léo, por motivos de lesão. Arthur Dias, por desconforto muscular, é dúvida, assim como João Cruz, Raul e Julimar. Já Esquivel volta ao time.
Palpite:
Por mais que o Corinthians já tenha vencido o primeiro jogo, a formação com Yuri, Garro e Depay é muito forte e Dorival tem um aproveitamento absurdo com o trio de frente do alvinegro.
Creio em um jogo com vitória do Timão, dado a fraqueza defensiva do Athletico.