- Horário: 16h00
- Local: Stamford Bridge, em Londres, Inglaterra.
- Árbitro: Craig Pawson
- Onde assistir: ESPN
Chelsea:
Depois de quatro vitórias em sequência, o Chelsea foi superado pelo Arsenal por 1×0 na rodada passada e caiu para o sexto lugar, mas o time tem condições de voltar ao G-4 nesta rodada, basta vencer o clássico contra o Tottenham e chegar aos 62 pontos, ultrapassando o Manchester City, atual quarto com 61.
Enzo Maresca confirmou o retorno de três estrelas influentes do ataque, com Cole Palmer, Nicolas Jackson e Noni Madueke disponíveis novamente. O trio deve voltar direto para a escalação inicial.
Romeo Lavia sofreu um pequeno revés nos últimos dias e agora é dúvida para enfrentar o Tottenham, enquanto Marc Guiu também pode ficar de fora, apesar de estar se aproximando de um retorno. Omari Kellyman e Mykhailo Mudryk estão indisponíveis.
Provável escalação: 4-2-3-1: Sánchez; Reece James, Fofana, Colwill e Cucurella; Enzo Fernández e Caicedo; Pedro Neto, Cole Palmer e Sancho; Nicolas Jackson. Técnico: Enzo Maresca
Tottenham:
Sem vencer há 3 rodadas, o Tottenham ocupa o 14º lugar com 34 pontos, o time não tem chances de rebaixamento, mas a distância para o G-6 é algo que incomoda o técnico Postecoglu. Mas é nitido que o problema deste ano não foi o comandante, e sim, os inúmeros desfalques por tanto tempo.
Ange Postecoglou confirmou que o influente Dejan Kulusevski ainda está ausente do Spurs, com o sueco e o zagueiro Kevin Danso ambos “a algumas semanas de distância” de retornar à ação. A dupla está acompanhada por Radu Dragusin na sala de tratamento.
Richarlison está de volta aos treinos, mas Postecoglu confirmou que será cauteloso com a reintrodução do internacional brasileiro após uma temporada de testes de lesões.
Provável escalação: 4-3-3: Vicario; Pedro Porro, Romero, De Ven e Spence; Bentancur, Matar Sarr e Maddison; Heung Min Son, Solanke e Brennan Johnson. Técnico: Ange Postecoglu
Dica do Apostador:
Nenhum dos lados entra no duelo de quinta-feira em forma promissora, mas a história recente favorece o Chelsea nesta partida, com três vitórias consecutivas contra o Spurs. Eles foram triunfantes em uma vitória caótica de 4 a 3 em dezembro, mas vão querer uma noite mais calma em Stamford Bridge desta vez.
O retorno de Palmer, Jackson e Madueke dará ao Chelsea um impulso ofensivo muito necessário, tendo falhado em redescobrir seu mojo nas últimas semanas, enquanto a defesa furada do Spurs é sempre capaz de sofrer gols.
Espero uma vitória do Chelsea, mas não vejo o Tottenham marcando gols hoje, dito isso, o Under 3,5 me parece bom.