- Horário: 19h00
- Local: Estadio Arquitecto Antonio Eleuterio Ubilla, em Melo, Uruguai.
- Árbitro: Anderson Daronco
- Onde assistir: ESPN4
- Válido pela: Segunda Fase
Cerro Largo:
Depois de 18 dias sem jogar na Liga Uruguaia, o Cerro Largo iniciou a segunda fase da Sula com um excelente empate na Argentina, os uruguaios empataram em 0x0 com o Central e poderão decidir o confronto diante da sua torcida, no Antonio Eleuterio.
Foi a primeira vez na história do Cerro Largo que o time avançou de fase na Sula, em outras 4 participações, os uruguaios foram eliminados na primeira fase e em muitas vezes com quase nenhuma vitória conquistada.
É importante destacar que esse excelente resultado do Cerro Largo também foi visto dentro de campo, o time claramente neutralizou as principais jogadas do clube argentino, tanto que as finalizações foram parelhas – 8 a 8, além dos uruguaios terem tido mais escanteios.
Escalação Provável – Cerro Largo (4-3-3) – Técnico: Danielo Nuñez
-
-
-
Goleiro: Gino Santilli
-
Defensores: Bonifazi, Di Pippa, Martin Gianoli e Lucas Correa
- Meio-Campistas: Sebastián Assis, Mario Garcia e Bertocchi
-
Atacantes: Maxi Añasco, Leandro Otormin e Matias Mir
-
-
Como o Campeonato Uruguaio de Primeira Divisão ainda nem havia começado, a equipe de Núñez teve uma semana inteira de preparação para essa partida tão importante.
Central Córdoba:
A torcida do Central Córdoba esperava um resultado MUITO melhor na primeira partida da segunda fase, a boa campanha na Libertadores trouxe algumas expectativas diferentes para os hermanos, mas o resultado ruim faz com que a equipe precise buscar a classificação na volta.
Vale lembrar que o Central é um time novo em termos internacionais, o primeiro título a nível nacional do clube foi a Copa Argentina em 2024, além de que os alvinegros hermanos estão na elite há 6 anos diretos.
O investimento do Central é de um nível mais alto que o Cerro Largo, o time tem um elenco num vlaor de 16 milhões de euros, com destaque para dois jogadores de muita experiência, Cufre vindo do Mallorca e Iván Gómez, que estava no Newells.
Escalação Provável – Central Córdoba (4-5-1) – Técnico: Omar de Felippe
-
Goleiro: Alan Aguerre
-
Defensores: Santiago Moyano, Casermeiro, Jonathan Gálvan e Leo Marchi
- Meio-Campistas: Perelló, Iván Gomez, Florentin, Gastón Verón e Alfonso
-
Atacantes: Favio Cabral
Para esta partida decisiva, Omar De Felipe deve fazer cinco mudanças: o lateral-direito Santiago Moyano substituirá Iván Pillud, o paraguaio José Florentín substituirá Lucas Abascia, o lateral-esquerdo Leonardo Marchi substituirá Gonzalo Trindade, Gastón Verón substituirá David Zalazar e Favio Cabral substituirá Leonardo Heredia no ataque.
Palpite:
Por mais que seja um time com um investimento menor e sem tantos jogadores de qualidade, o Cerro Largo vem de uma atuação boa contra o Central, apesar de ter finalizado pouco, os uruguaios mostraram uma postura muito inteligente, principalmente por ser o primeiro jogo.
É possível que veremos uma escalação mais ofensiva de De Felippe para este duelo, a postura da ida foi bem questionável, e por conta disso, espero um jogo mais ofensivo do Central Córdoba.
Creio num jogo para finalizações, com o 10,5 sendo uma boa entrada.