- Horário: 21h30
- Local: Estadio Unico Madre de Ciudades, em Santiago del Estero.
- Árbitro: Kevin Ortega
- Onde assistir: Paramount+
- Válido pela: Oitavas de Finais – Jogo de Ida
Central Córdoba:
O Central Córdoba passou por muitos problemas durante o primeiro semestre, mas ainda assim os argentinos quase se classificaram para as Oitavas da Libertadores. Na Sula, o clube de Santiago del Estero superou o Cerro Largo na fase passada, ao vencer os uruguaios por 3-0.
Muito criticado após não balançar as redes uruguaias no jogo de ida, o setor ofensivo do Central Córdoba vive um grande momento, o time marcou 7 gols nas últimas 4 partidas, ou seja, é uma média muito próxima a 2 gols por partida.
Por mais que não seja um mandante tão dificíl de ser superado, o Central tem tido boas atuações contra o Lanús, nas últimas 5 partidas, foram 4 empates e 1 vitória dos alvinegros, com o último revés acontencendo em 2021.
Escalação Provável – Central Córdoba (4-4-2) – Técnico: Omar de Felippe
-
-
-
Goleiro: Aguerre
-
Defensores: Moyano, Abascia, Galván e Cufré
- Meio-Campistas: Florentin, Juárez, Besozzi e Matias Godoy
-
Atacantes: Perello e Heredia
-
-
Para a partida de quinta-feira, o time da casa, comandado por Omar De Felippe, não poderá contar com Lucas Varaldo e Gonzalo Trindade devido a lesões.
Lanús:
Doze anos se passaram do título do Lanús na Sul-Americana, a conquista em 2013 sobre a Ponte Preta ainda é muito marcada, principalmente porque é o ÚNICO título internacional da história da equipe argentina.
Com uma defesa impecável, o Lanús soma 3 jogos seguidos sem derrotas, as duas vitórias na Liga Argentina levaram o time ao quarto lugar do Clausura, além de uma classificação sobre o Huracán por 2-0 na Copa Argentina.
A janela de julho não foi tão favorecida para a equipe de Banfield, já que eles perderam Canale, emprestado ao Querétaro, Rocco Rios para o Inter Miami e o excelente José Caceres, negociado com o Dynamo Moscow.
Escalação Provável – Lanús (4-2-3-1) – Técnico: Mauricio Pellegrino
-
Goleiro: Losada
-
Defensores: Pérez, Izquierdoz, Ezequiel Muñoz e Sasha Marcich
- Volantes: Cardozo e Agustin Medina
- Meio-Campistas: Eduardo Salvio, Watson e Aquino
- Atacantes: Castillo
A equipe de Mauricio Pellegrino, por sua vez, tem uma longa lista de jogadores excluídos por motivos físicos, incluindo Raúl Loaiza, Felipe Peña Biafore, Walter Bou, Ramiro Carrera, Franco Ortellado e Marcelino Moreno.
Palpite:
A Sula é uma conquista extremamente importante para Lanús e Central, principalmente porque ambos os times tem vivido momentos parecidos, de melhoras desde o Mundial de Clubes e um crescimento na competição.
Os mandantes de Omar Felippe contam com uma equipe bem rodada, mas precisam melhorar o rendimento em casa, onde sofreram para vencer o Táchira e empataram com o Cerro Largo.
O Lanús tem um BAITA técnico no comando, Pellegrino é experiente de Europa e tem condições de levar esse time a outros patamares.
Em termos de aposta, gosto dos cartões, por serem duas equipes argentinas e contarem com um arbitro extremamente rigoroso.