- Horário: 19h00
- Local: Estádio Unico Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, Córdoba.
- Árbitro: Yael FAlcon
- Onde assistir: ESPN4
- Válido pela: 16-avos de Finais
Central Córdoba:
Apesar de ter feito algumas atuações brilhantes durante a primeira fase da Libertadores, o Central Córdoba acabou goleado pela LDU na últma rodada da fase-de-grupos e foi jogado para a Sul-Americana, onde os argentinos derão sorte no chaveamento, enfrentando um acessível Cerro Largo.
Os hermanos chegaram a ficar quase 2 meses sem entrar em campo – a última partida foi justamente o 3×0 sofrido para a LDU – mas no fim de semana, o Central enfrentou o Aldosivi, fora de casa, e empatou em 0x0, na primeira rodada do Clausura.
O Ferroviário disputará esta fase preliminar para avançar às oitavas de final do segundo torneio mais importante do continente, graças à terceira colocação no Grupo C da Copa Libertadores.
Nesta aventura na principal competição das Américas, o time de Santiago conquistou 11 pontos, os mesmos da Liga Deportiva Universitária de Quito, do Equador.
Escalação Provável – Central Córdoba (5-4-1) – Técnico: Omar de Felippe
-
-
Goleiro: Alan Aguerre
-
Laterais: Moyano e Braian Cufre
- Zagueiros: Abascia, Galván e Pignani
- Meio-Campistas: Perelló, Iván Gómez, José Florentin e Besozzi
- Atacantes: Leonardo Heredia
-
Cerro Largo:
O Cerro Largo é um dos piores times que já vi em campo em uma atuação, a derrota para o Vitória na primeira fase no torneio evidenciou a dificuldade técnica que os uruguaios passam neste momento, não a toa, tem apenas UMA vitória em 10 partidas disputadas.
A única partida em que acabou vitoriosa para o Cerro foi diante do Defensa y Justicia, e foi justamente este duelo que garantiu os uruguaios na Segunda Fase da Sul-Americana, mas é considerado um dos times mais frágeis tecnicamentes, até pelo baixo investimento da equipe.
Aliás, os únicos pontos conquistados pelo Cerro no grupo foram fora de casa, o time de Montevideo derrotou Vitória e Defensa em questão de duas partidas seguidas, ou seja, é um time que pode ser periogos nos contra-ataques.
Escalação Provável – Cerro Largo (4-4-2) – Técnico: Danielo Nuñez
-
Goleiro: Gino Santilli
-
Defensores: Lucas Correa, Di Pippa, Gianoli e Facundo Bonifazi
- Meio-Campistas: Matias Mir, Assis, Agustín Pérez e Añasco
-
Atacantes: Franco Rossi e Peraza
Palpite:
Se o Central Córdoba repetir as atuações que tem feito dentro da Argentina devemos ter uma atuação muito boa do clube hermano, Omar De Felippe é um comandante que conseguiu aniquilar o Flamengo, tendo mais finalizações e escanteios que o time brasileiro.
É fato que a pausa pode ter prejudicado a qualidade técnica e de pressão do Central, mas o time do Cerro Largo tem um estilo muito defensivo e poderá ser muito importante para ajudar os argentinos.
Dito isso, gosto dos cantos no Central.