- Horário: 18h30
- Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza, no Ceará.
- Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
- Onde assistir: PREMIERE
Ceará:
O Ceará estreou bem no Brasileirão, mas poderia ter sido melhor, o time de Léo Condé chegou a abrir 2×0 sobre o Bragantino, mas acabou cedendo o empate, com a perda de pontos importantes para o Vozão, que estreia em casa com um estádio bem cheio.
O Alvinegro vai com força máxima para o duelo diante do time gaúcho. O técnico Léo Condé pode ter o retorno do zagueiro Ramon Menezes, que estava no Departamento Médico e pode aparecer entre os relacionados.
O treinador ligou um sinal de alerta para a defesa, que sofreu cinco gols nos últimos dois jogos, mas prometeu fazer ajustes. No ataque, a equipe conta com a boa fase do centroavante Pedro Raul. O camisa 9 do Vovô tem seis gols e uma assistência em sete partidas disputadas.
Provável escalação: 4-3-3: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Mateus Bahia; Fernando Sobral, Diego e Lucas Mugni; Fernandinho, Pedro Raul e Galeano. Técnico: Léo Condé
Grêmio:
Mesmo sem apresentar um enorme futebol, o Grêmio vem de duas vitórias seguidas, o time de Quinteros bateu o Atlético Mineiro por 2×1, e com o mesmo placar, abriu a Sul-Americana com vitória diante do Sportivo Luqueño, com a diretoria prometendo o foco total no Brasileirão.
O Tricolor terá desfalques importantes. Braithwaite, com entorse no tornozelo, Cristian Olivera e Cuéllar, com desconfortos, não viajaram para a partida. Preservados na Sul-Americana, Igor Serrote, Camilo e Edenilson devem voltar ao time naturalmente.
Provável escalação: 4-2-1-3: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti e Camilo; Edenilson; Pavón, Arezo e Amuzu. Técnico: Gustavo Quinteros
Dica do Apostador:
Por mais que o Grêmio tenha colecionado atuações limitadas, é um jogo ainda muito aberto, principalmente porque o Tricolor tem um elenco internacional e em reconstrução, com uma nova ideologia de jogo.
Jogar no Castelão é uma tarefa complicada, porém não vejo o Ceará a merecer tal favoritismo, principalmente quando paramos para comparar os elencos, numa diferença nitida para os gaúchos.