- Horário: 16h00
- Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza, no Ceará.
- Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
- Onde assistir: Premiere 3
- Válido pela: 20ªrodada
Ceará:
A pontuação do Ceará no primeiro turno é boa para um time recém promovido, o Vozão tem 22 pontos em 18 jogos e estão em 12º, a diferença para o Vasco é de 6 pontos, ou seja, o time precisa apenas manter o grande momento em casa.
O ataque tem sido um grande problema nas últimas partidas em casa, dos 4 jogos disputados recentemente, o Vozão marcou apenas no Flamengo, e para este duelo, Léo Condé poderá ganhar até 3 novidades no sistema ofensivo.
É importante destacar que o Ceará vem de uma sequencia contra os 3 lideres, em menos de 15 dias, o time enfrentou Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, saindo destes confrontos com 4 pontos somados.
Escalação Provável – Ceará (4-3-3) – Técnico: Léo Condé
-
-
-
Goleiro: Bruno Ferreira
-
Defensores: Matheus Bahia, Willian Machado, Marllon e Fabiano Souza
- Meio-Campistas: Richardson, Lourenço e Diego
-
Atacantes: Pedro Henrique, Pedro Raul e Galeano
-
-
Para o jogo, o técnico Léo Condé deve ter o retorno do atacante Pedro Henrique. Por outro lado, Fernandinho e Fernando Miguel não devem ser relacionados, ambos no departamento médico.
Além disso, o volante Zanocelo e os atacantes Rodriguinho e Paulo Baya, ambos já regularizados, podem estrear no final de semana. O Ceará terá 10 jogadores pendurados.
Bragantino:
Outro time que precisa agradecer o bom início é o Bragantino, desde que chegou a figurar entre os lideres, o Braga não conseguiu ter mais o rendimento, principalmente no pós Mundial de Clubes, com o clube paulista não vencendo desde então.
Desde 16 de Julho – primeira rodada pós Mundial – o Bragantino entrou em campo em 8 oportunidades, são 7 derrotas e 1 empate, contra o São Paulo no dia 16, ou seja, são sete jogos seguidos sendo derrotado.
Essa sequência negativa ainda é tranquila, ao passo que o Bragantino segue como um presente no G-8 do campeonato, dado o brilhante começo de competição do time de Seabra.
Escalação Provável – Bragantino (4-2-1-3) – Técnico: Fernando Seabra
-
Goleiro: Cleiton
-
Defensores: Guilherme Lopes, Guzmán Rodriguez, Gustavo Marques e Nathan Mendes
- Volantes: Gabriel e Eric Ramires
- Meio-Campistas: Jhon Jhon
- Atacantes: Lucas Barbosa, Sasha e Laquintana
O Bragantino segue com diversos desfalques por lesão ou em transição física. A nova ausência é o atacante Isidro Pitta, que sofreu uma lesão na coxa na derrota para o Internacional, na última rodada. O zagueiro Pedro Henrique também sentiu a coxa no mesmo jogo, mas não sofreu lesão. Mesmo assim, ele pode ser poupado.
Palpite:
Com a presença de Pedro Henrique e Pedro Raul, o Ceará poderá ter novamente uma atuação mais tranquial, principalmente porque enfrentará um adversário que não tem conseguido ter domínio da posse.
As enormes ausências no Bragantino levam a esperar uma vitória do Ceará, mas optarei pelo Over 1,5, ao passo que são dois times bem interessantes ofensivamente.