- Horário: 15h45
- Local: Nacionalen Stadion Vasil Levski, em Sofia, Bulgária.
- Árbitro: Srdan Jovanovic
- Onde assistir: SPORTV
- Válido pela: Primeira Rodada
Bulgária:
Depois de ser rebaixado na Nations League C no começo do ano, a Bulgária realizou alguns amistosos no meio do ano, mas o momento do país é complicado no esporte, principalmente pela dificuldade dos seus times nacionais de irem longe em competições internacionais.
Uma seleção que já contou com alguns grandes nomes como Berbatov, Petrov e Stoichkov, se encontra sem nenhum jogador de muita qualidade no tempo atual, com o maior destaque sendo Gruev, atualmente no Leeds United.
Além de Gruev, outro jogador que chama a atenção é Despodov, o artilheiro deste convocação atual está no PAOK, da Grécia, mas tem sido um nome adorado pela torcida local.
Escalação Provável – Bulgária – (5-4-1) – Técnico: Illian Illiev
-
-
-
Goleiro: Mitov
- Laterais: Nurnberger e Nedyalkov
-
Zagueiros: Minkov, Dimitrov e Petkov
- Meio-Campistas: Milanov, Gruev, Shopov e Despodov
-
Atacantes: Kolev
-
-
Ilian Iliev não tem grandes problemas com lesões para esta partida. Ele tentará começar com o melhor onze possível para ter chances contra a Espanha, campeã europeia.
Espanha:
A última aparição da Espanha não terminou tão bem para a torcida espanhola, o time de Luis de La Fuente foi superado pelo Portugal nos pênaltis na final da Nations League, mas a última derrota em jogos oficiais já tem há mais de 2 anos, quando perderam para a Escócia nas Eliminatórias da Eurocopa.
A dupla de amigos, Lamine Yamal e Nico Wlliams, estão mais do que confirmados para esta primeira parte de Eliminatórias, com a Espanha tendo um favoritismo de oturo mundo numa chave bem acessível para a Furia.
Há alguns nomes novos para a utilização de Fuentes, Jorge de Frutos começou bem pelo Rayo e receberá uma chance, enquanto Jesús Rodriguez se destacou no Como. Fermin Lopez, fora da Euro, está entre os selecionáveis desta vez.
Escalação Provável – Espanha – (4-3-3) – Técnico: Luis de La Fuente
-
Goleiro: Unai Simon
-
Defensores: Cucurella, Huijsen, Le Normand e Pedro Porro
-
Meio-Campistas: Dani Olmo, Zubimendi e Pedri
- Atacantes: Oyarzabal, Nico Williams e Lamine Yamal
Gavi (joelho), Fabián Ruiz (muscular) e Yeremy Pino (tornozelo) foram retirados do elenco devido a problemas físicos. Como resultado, Luis de la Fuente convocou Aleix Garcia e Jorge de Frutos para substituí-los.
Palpite:
A Espanha chega a este jogo como franca favorita e, dado o abismo de qualidade entre as duas seleções, é difícil imaginar a Bulgária causando uma surpresa. Os visitantes ostentam uma mistura de juventude e experiência, com muitas opções de ataque capazes de desmantelar até as defesas mais compactas.
Se a Espanha conseguir impor seu jogo aéreo desde o início, deverá ser capaz de controlar o jogo e criar oportunidades suficientes para colocar a partida fora do alcance da Bulgária. Para os anfitriões, manter a defesa firme será crucial, mas as recentes dificuldades defensivas sugerem que eles podem ter uma longa noite pela frente.
Apesar de esperar uma goleada espanhola, as finalizações da Bulgária me parecem muito boa.