- Horário: 21h30
- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Lucas Casagrande (PR);
- Onde assistir: Globo-RJ
- Válido pela: 14ªrodada
Botafogo:
O Botafogo voltou do Mundial de Clubes com um novo comandante, o técnico Renato Paiva foi demitido após a derrota para o Palmeiras, o escolhido foi Davide Ancelotti, o comandante estreou muito bem, ao derrotar o Vasco por 2-0, num clássico disputado em Brasilia contra o Vasco.
A vitória sobre o Vasco foi o sexto jogo seguido do Fogão sem perder no Brasileirão, se encurtarmos a régua, o clube alvinegro venceu 5 desses 6 jgoos, a sequência positiva fez o Bota chegar aos 21 pontos na sexta colocação do campeonato.
O rendimento do alvinegro no Nilton Santos é bizarramente muito forte, o Botafogo venceu NOVE das últimas 10 partidas disputadas em casa, com um único tropeço em 2-2 contra o São Paulo na estreia do torneio.
Escalação Provável – Botafogo (4-2-1-3) – Técnico: Nilton Santos
-
-
-
Goleiro: John
-
Defensores: Alex Telles, Alexander Barboza, Kaio e Vitinho
- Volantes: Marlon Freitas e Allan
- Meio-Campistas: Montoro
-
Atacantes: Savarino, Arthur Cabral e Artur
-
-
Após uma extensa rodada de reuniões nesta terça-feira, o Botafogo encaminhou a ida de Gregore para o Al-Rayyan, do Catar. O jogo contra o Vitória será a despedida do volante, que será relacionado – mas uma possível titularidade será decidida por Davide Ancelotti. Allan é uma opção para o posto de primeiro volante.
Vitória:
A última vez que o torcedor do Vitória comemorou um gol foi no dia 18 de Maio, são 2 meses seguidos sem balançar as redes, a última vez que o time marcou, foi no clássico contra o Bahia, numa derrota por 2-1 na Arena Fonte Nova.
O rubro-negro soma sete partidas seguidas sem vencer, e apesar da má fase, o Vitória tem condições de sair da zona de rebaixamento com uma vitória, ou seja, vencer o Botafogo poderá ser o ponto de retomada para o rubro-negro baiano.
Carrile irá para o segundo jogo no comando do Vitória e é fato que o time teve uma melhora diante do Internacional, com a derrota acontencendo com um gol nos acréscimos, marcado por Bruno Tabata.
Escalação Provável – Vitória (4-4-2) – Técnico: Fábio Carille
-
Goleiro: Lucas Arcanjo
-
Defensores: Maykon, Zé Marcos, Edu e Raúl Cáceres
- Meio-Campistas: Ricardo Ryller, Zé Oliveira, Matheuzinho e Ronald Lopes
-
Atacantes: Lucas Braga e Renato Kayzer
Palpite:
Vimos 90 minutos apenas de Davide Ancelotti a frente do comando do Botafogo, mas o curto espaço de tempo foi com uma mudança de estilo bem nítida, o alvinegro carioca tem muita qualidade e ofensivamente deverá ir para cima de um Vitória com muitos problemas.
O Vitória deverá ter uma postur aparecida com o duelo contra o Internacional, a equipe rubro-negtra tem uma diferença de nível em comparação com Carpini, já que Carille é um treinador com postura mais defensiva.
Creio numa partida de pressão do Bota.