- Horário: 19H00
- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Onde assistir: SPORTV
- Válido pela: Oitavas de Finais
Botafogo:
O Botafogo de Davide Ancelotti é uma verdade consolidada, mas o técnico ainda precisa encontrar uma forma mais eficiente para seu clube carioca, o Botafogo venceu dois jogos como visitante e empatou os DOIS como mandantes, em jogos extremamente acessíveis, contra Vitória e Corinthians.
O empate contra o Corinthians basicamente afastou qualquer chance de título do Botafogo neste Brasileirão, ainda que faltem mais de 19 rodadas, a distância para o Flamengo é de 10, mas é importante lembrar que o Fogão tem um jogo a menos que o rival.
Antes de enfrentar o Massa Bruta, o Botafogo precisou eliminar o Capital, do Distrito Federal, na fase passada, e o time carioca enfrenta um adversário que não tem muita sorte contra os alvinegros – dos últimos 5 embates, apenas uma vitória do Bragantino.
Escalação Provável – Botafogo (4-2-3-1) – Técnico: Davide Ancelotti
-
-
-
Goleiro: John
-
Defensores: Alex Telles, Barboza, Kaio Pantaleão e Vitinho
- Volantes: Allan e Marlon Freitas
- Meio-Campistas: Artur, Savarino e Montoro
-
Atacantes: Arthur Cabral
-
-
Depois de ficar fora contra o Corinthians, no sábado, o atacante Artur treinou normalmente e volta a ficar à disposição. Ele deve ser titular. Em relação à partida contra os paulistas, o lateral-direito Vitinho também deve voltar ao 11 inicial, assim como o volante Marlon Freitas, que ficou fora por suspensão no Brasileirão. Outro possível retorno é o de Savarino.
Bragantino:
Fernando Seabra escolheu em focar na Copa do Brasil, como a fase atual do time no Brasileirão é tranquila, o comandante escolheu uma formação mais mista para enfrentar o Fortaleza, sendo superado pelos cearenses por 3-1.
O Bragantino perdeu totalmente o pique da pausa pós Mundial de Clubes, desde que o brasileiro retornou, os paulistas tiveram 4 jogos com 3 derrotas e um empate contra o São Paulo, em 2-2, dentro de casa.
O Bragantino entrou na terceira fase do torneio, para chegar as Oitavas, a equipe superou o Criciúma com uma vitória por 3-0 dentro do Cicero Souza Marques.
Escalação Provável – Bragantino (4-3-3) – Técnico: Renato Paiva
-
Goleiro: Cleiton
-
Defensores: Guilherme, Gustavo Marques, Pedro Henrique e Hurtado
- Meio-Campistas: Gabriel, Ramires e John John
- Atacantes: Vinicinho, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha
Na tarde desta segunda-feira, o técnico Fernando Seabra comentou um treino técnico e tático no centro de treinamento do Fluminense, no Rio de Janeiro. Na escalação do Bragantino, há dúvida sobre a volta do zagueiro Guzmán, que não foi para a partida contra o Fortaleza por sentir um desconforto na coxa.
Estão no Departamento Médico: Fabrício, Juninho Capixaba, Eduardo, Matheus Fernandes e Henry Mosquera. O atacante Fernando está em trabalhos de transição.
Palpite:
O primeiro grande embate da Copa do Brasil em sua fase de Oitavas acontece no Rio de Janeiro, o Botafogo em meio a algumas atuações boas, mas sem eficiência enfrenta um Bragantino em queda e precisando recuperar a confiança.
Ancelotti deverá utilizar um time extremamente ofensivo, principalmente porque o mesmo sabe da importância em ir para Bragança com um resultado positivo, até pelo ótimo estilo de jogo do Fogão como visitante – 2 vitórias em 2 jogos com o italiano.
Não vejo o Bragantino marcando aqui, principalmente pela ótima linha defensiva do Botafogo, portanto creio que o Under 2,5 seja uma boa.