- Horário: 18h30
- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
- Onde assistir: Premiere
- Válido pela: 22ªrodada
Botafogo:
O Botafogo superou bem a eliminação na Copa Libertadores, o alvinegro carioca derrotou o Juventude por 3-1 dentro do Alfredo Jaconi e segue dentro do G-6, enquanto na COpa do Brasil, o alvinegro empatou com o Vasco em São Januário.
É importante dizer como Davide Ancelotti encaixou o time defensivamente, em 19 jogos disputados até o momento, o técnico viu seu time sofrer apenas 12 gols, ainda que o ataque precise de algumas melhoras, desde a saída de Igor Jesus.
Este jogo é importantíssimo para a recuperação da Estrela Solitária em casa, nas últimas 5 partidas no Nilton Santos, o Botafogo perdeu 2 jogos seguidos, para Palmeiras e Cruzeiro, equipes em níveis bem diferente dos Braga.
Escalação Provável – Botafogo (4-2-1-3) – Técnico: Davide Ancelotti
-
-
-
Goleiro: Neto
-
Defensores: Marçal, David Ricardo, Kaio e Vitinho
- Volantes: Danilo e Marlon Freitas
- Meio-Campistas: Savarino
-
Atacantes: Montoro, Arthur Cabral e Artur
-
-
Sem John, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, Neto vai assumir a vaga de titular no gol do Botafogo. O técnico Davide Ancelotti também deve promover mudanças na linha defensiva, poupando Alex Telles e Barboza do início de jogo – para gerenciar o desgaste físico e efetuar controle de carga, os dois devem começar no banco. David Ricardo e Marçal são os substitutos naturais.
Bragantino:
Aconteceu, depois de 1 mês e 10 dias sem vencer no Brasileirão e perdendo todos os jogos possíveis, o Bragantino derrotou o Fluminense dentro do Cicero Souza e se recuperou na competição, com o time na oitava colocação do campeonato.
Essa vitória foi importante para manter o Massa Bruta com uma diferença de 11 pontos para a zona de rebaixamento, já que depois da sequência negativa, o time acabou se aproximando mais do Z-4, com 8 pontos do Vitória.
É interessante destacar que o Bragantino não está no Top 10 como a maioria, com a maré negativa claramente dentro, das 5 derrotas sofridas como visitante, 4 foram nas últimas partidas.
Escalação Provável – Bragantino – (4-3-3) – Técnico: Fernando Seabra
-
Goleiro: Cleiton
-
Defensores: Vanderlan, Guzmán Rodriguez, Gustavo Marquyes e Nathan Mendes
-
Meio-Campistas: Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon
- Atacantes: Lucas Barbosa, Eduardo Sasha e Laquintana
O Bragantino conta com os retornos do volante Gabriel e do atacante Lucas Barbosa, que desfalcaram o time na última rodada por suspensão. Eles devem ser titulares. Por outro lado, o Braga tem o desfalque confirmado do zagueiro Pedro Henrique, que está suspenso. O defensor Gustavo Marques é o favorito a assumir a vaga no time inicial.
Palpite:
Por mais que Ancelotti deva dar descansada em alguns jogadores do sistema defensivo, o Botafogo é bem favorito para este confronto contra o Bragantino, principalmente pela terrível fase do clube paulista.
Não vejo o Botafogo saindo deste jogo sem a vitória, pela extrema fragilidade do adversário.