- Horário: 15h45
- Local: Bilino Polje, em Zenica, Bósnia.
- Árbitro: Jesús Gil Manzano
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 5ªrodada
Bósnia:
Mesmo com uma geração sem nomes brilhantes e com um futuro em cheque, a Bósnia caiu num grupo bem tranquilo e tem chances reais de ir a Copa do Mundo em 2026, principalmente se vencer a Áustria nesta quinta rodada.
Os bósnios derrotaram o San Marino por 6-0 fora de casa e se mantém na ponta da tabela, o time é o líder do grupo com 12 pontos somados, com apenas um gol sofrido até o momento, ao bater o Chipre por 2-1.
Este é o primeiro trabalho de Sergej Barbarez como treinador, o ex-jogador havia anunciado em 2009 que tinha o sonho de comandar os bosniacos numa Copa do Mundo e 16 anos seguidos, poderá levar a sua seleção ao Mundial.
Escalação Provável – Bósnia – (4-2-3-1) – Técnico: Sergej Barbarez
-
-
-
Goleiro: Vasilj
-
Defensores: Burnic, Barisic, Radeljic e Gazibegovic
- Volantes: Tahirovic e Alajbegovic
- Meio-Campistas: Basic, Hajradinovic e Memic
-
Atacantes: Edin Dzeko
-
-
Sergej Barbarez precisa ponderar se deve continuar a formar a dupla de ataque Edin Dzeko com o atacante Ermedin Demirovic do Stuttgart, já que a Bósnia pode precisar de mais um meio-campista contra a Áustria, cabeça de chave.
Os anfitriões estão desfalcados neste mês, já que Anel Ahmedhodzic continua exilado, os zagueiros Arjan Malic e Sead Kolasinac estão afastados por lesão, enquanto Ermin Bicakcic está sem clube e foi dispensado.
Áustria:
A Áustria sempre costuma dar muito trabalho, mas o futebol bonito é coisa recente, muito influenciado pelo técnico Ralf Rangnick, o áustriaco se encaixou no comando da equipe, mas ainda decepciona em momentos chaves.
A campanha da seleção colorada neste momento é ótima, 100% de aproveitamento, são 3 vitórias em 3 jogos: 1×0 sobre o Chipre, 4×0 no San Marino e 2×1 diante da Romênia, um futebol magro, mas eficiente até o momento.
A vitória diante do Chipre por 1-0 foi bem limitada, já que Rangnick viu seu time finalizar apenas 10x e vencer graças a um gol de pênalti por 1-0, marcado por Sabitzer.
Escalação Provável – Áustria – (4-2-3-1) – Técnico: Ralf Rangnick
-
Goleiro: Schlager
-
Defensores: Mwene, Alaba, Lienhart e Laimer
- Volantes: Schlager e Seiwald
-
Meio-Campistas: Wimmer, Sabitzer e Baumgartner
- Atacantes: Arnautovic
A defesa austríaca foi reforçada pelo retorno do capitão David Alaba no fim de semana, com o jogador do Real Madrid fazendo sua primeira aparição internacional desde que se recuperou de uma grave ruptura no menisco.
O goleiro Alexander Schlager também foi titular contra o Chipre, após uma lesão no pulso o ter afastado das eliminatórias de junho, mas Maximilian Wober e Gernot Trauner estão fora, enquanto o zagueiro Stefan Posch, do Como, deve cumprir suspensão.
Palpite:
Haverá muita tensão no Stadion Bilino Polje, com os dois primeiros colocados do Grupo H ansiosos para evitar erros. Portanto, um empate com poucos gols pode resultar — abrindo caminho para a Romênia recuperar o terreno perdido.
A Áustria tem um melhor elenco, mas o futebol atual do time é magro e por este motivo, creio que o +1 da Bósnia não seja uma má escolha.