- Horário: 20h30
- Local: Estádio Municipal de El Alto, em El Alto, Bolivia.
- Árbitro: Cristian Garay (CHL)
- Onde assistir: GLOBO
- Válido pela: 18ªrodada
Bolivia:
A Bolivia não conquistou nenhum ponto fora da altitude, a seleção optou por utilizar El Alto nessas Eliminatórias e pela primeira vez na história poderão ir para a Copa do Mundo, mas é claro precisam de algumas ajudas.
A primeira parte para uma possível classificação ou ida a repescagem é vencer o Brasil, a Bolivia tem alguns resultados bem positivos jogando em El Alto, mas o confronto mais dificil foi decepcionante, derrota por 3×0 para a Argentina.
Além de precisar vencer o Brasil, a Bolivia precisa torcer por uma derrota da Venezuela contra a Colômbia, importante dizer que os colombianos já estão classificados e não tem muito pelo que brigar no campeonato.
Escalação Provável – Bolivia – (4-3-3) – Técnico: Óscar Villegas
-
-
-
Goleiro: Lampe
-
Defensores: Medina Román, Haquin, Morales e Sagredo
- Meio-Campistas: Vaca Moreno, Robson Matheus e Villamil
-
Atacantes: Miguelito, Fernández e Paniagua
-
-
Para este jogo, o técnico Óscar Villegas não tem desfalques por suspensão. No entanto, pode não contar com o lateral-dirieto Medina Román, que se machucou durante a derrota por 3 a 0 para a Colômbia, na última quinta-feira (4/9). Caso não possa jogar, Rocha entraria em seu lugar.
Brasil:
A Seleção Brasileira se despediu do Brasil em jogos oficiais antes da Copa com uma boa atuação, diante de um Chile desconfigurado e com diversos jogadores jovens, o Brasil venceu por 3-0 e chega na altitude apenas cumprindo tabela.
Ancelotti utilizou a última convocação para testar alguns nomes e alguns agradaram o italiano, com destaque para Luiz Henrique, que entrou e mudou o jogo anterior e os laterais Wesley e Douglas Santos, bem elogiados na coletiva passada.
A expectativa para este confronto difícil na altitude de 4 mil metros é que o Brasil novamente tenha uma formação diferenciada, com as possíveis entradas de Samuel Lino e Luiz Henrique no time titular.
Escalação Provável – Brasil – (4-3-3) – Técnico: Carlos Ancelotti
-
Goleiro: Alisson
-
Defensores: Caio Henrique, Alex, Fabriico Bruno e Vitinho
-
Meio-Campistas: Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá
- Atacantes: Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison
Um dos titulares contra o Chile que foi mantido na equipe foi o lateral-direito Wesley. Porém, ele sentiu um desconforto muscular na segunda parte do treino e pode dar lugar a Vitinho, que foi testado no lugar dele. Neste caso, seriam nove alterações.
Os outros dois atletas que começaram o jogo na última quinta e trabalharam entre os titulares foram o goleiro Alisson e o meio-campista Bruno Guimarães.
Palpite:
Por mais que a Bolivia tenha uma altitude extremamente favorável ao seu lado, não será um jogo tão fácil quanto esperamos, principalmente porque a Argentina mostrou no começo da competição com uma goleada por 3×0.
Enfim, espero um jogo para escanteios, com o Over 4,5 sendo uma boa.