- Horário: 15h00
- Local: Tuprass Stadium, em Istambul, Turquia.
- Árbitro: Georgi Kabakov
- Onde assistir: GOAT TV
- Válido pela: Segunda Fase
Besiktas:
O Besiktas investiu bastante em 2024-25, mas a péssima escolha por Van Bronckhorst pesou no ano todo do clube turco, eliminado ainda na fase-de-grupos da Europa League e em quarto na Liga Turca, atrás da dupla rival e do fraco Samsunspor.
Os turcos abriram mão de Ciro Immobile, mas a janela foi extremamente bem feita pelo clube alvinegro, com algumas contratações muito precisas, caso de Tammy Abraham, vindo da Roma, Kokçu, Benfica, e João Mário do Benfica.
No banco, o Besiktas terá novamente Ole Solksjaer, o norueguês terminou bem a temporada passada com o clube turco, foram 12 vitórias, 5 empates e 5 derrotas no comando do time.
Escalação Provável – Besiktas (4-3-3) – Técnico: Ole Gunnar Solksjaer
-
-
-
Goleiro: Gunok
-
Defensores: Svensson, Gabriel, Uduokhai e Jurasek
- Meio-Campistas: Kokçu, Tiknaz e Kayra Yilmaz
-
Atacantes: Rafa Silva, Abraham e João Mário
-
-
O Besiktas tem tido um verão extremamente emocionante, com a contratação de Orkun Kokcu em uma transferência de alto valor, enquanto David Jurasek e João Mário também vieram do Benfica, e os três estarão na disputa para serem titulares.
Tammy Abraham também foi contratado após a saída de Ciro Immobile, mas o compatriota inglês Alex Oxlade-Chamberlain está lesionado e provavelmente sairá neste verão.
Shakhtar Donetsk:
Campeão da Europa League em 2009, o Shakhtar Donetsk tem tentado uma volta ao protagonismo no continente europeu, mesmo sem poder jogar na Ucrânia, o clube de Donetsk tem dado trabalho aos principais do clubes na Champions.
Interessante destacar a aposta feita pela diretoria ucraniana no técnico Arda Turan, o ex-jogador do Atlético de Madrid tem apenas um trabalho no currículo, mas bem feito, colocando o Eyuspor no sexto lugar de uma difícilima Liga Turca.
É importante destacar com oo Shakhtar aposta em jogadores brasileiros, apenas no time titular são cinco nomes – Pedro Henrique, Marlon Gomes, Kevin, Kauã Elias e Alisson Santana – além de Vinicius Tobias e Tete no banco de reservas.
Escalação Provável – Shakhtar Donetsk (4-1-4-1) – Técnico: Arda Turan
-
Goleiro: Dmytro Riznyk
-
Defensores: Pedro Henrique, Bondar, Matvienko e Konoplia
- Volantes: Marlon Gomes
- Meio-Campistas: Kevin, Bondarenko, Sudakov e Alisson Santana
- Atacantes: Kauã Elias
O técnico do Shakhtar, Turan, deve ter um elenco completo à disposição, e mesmo assim escalou um time forte no meio da semana passada, fora de casa, contra o Ilves, apesar de estar com uma vantagem de 6 a 0 no total.
O recém-contratado Alisson foi a estrela do jogo, marcando dois gols e dando assistência para três gols na goleada, mas ele continua sendo o último jogador a ter chegado em março, já que nenhum jogador novo chegou até o verão.
Palpite:
Considerando as enormes somas de dinheiro que o Besiktas desembolsou neste verão, eles devem entrar neste confronto como favoritos, apesar da campanha decepcionante na Super Lig na temporada passada.
O Shakhtar teve um desempenho ainda pior, terminando fora dos dois primeiros colocados na Ucrânia pela primeira vez desde 1996, e sem nenhum novo jogador para chegar, este desafio pode estar além do seu alcance.
Gosto demais desse DNB do Besiktas.