- Horário: 15h45
- Local: Lotto Park, em Anderlecht, Bélgica.
- Árbitro: Radu Petrescu
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 5ªrodada
Bélgica:
Leão dos jogos contra pequenos, a Bélgica vem de uma belíssima goleada sobre Liechtenstein, a equipe de Rudi Garcia venceu o rival por 6-0 em Vaduz e se aproximou dos lideres, que contam com mais jogos que os belgas.
Não houve nenhum nome que tenha impressionado, até pela facilidade do confronto, mas o lateral De Cuyper foi o grande destaque da goleada belga, o jogador tirou Nota 10 no Sofa Score e anotou um dos gols na vitória.
A Bélgica também conseguiu um feito e tanto na rodada passada, sendo uma das primeiras vezes na história que a seleção limita um rival a 0 chutes durante o jogo inteiro.
Escalação Provável – Bélgica – (4-3-3) – Técnico: Rudi Garcia
-
-
-
Goleiro: Courtois
-
Defensores: Meuneir, Debast, Theate e De Cuyper
- Volantes: Vanaken e Tielemans
- Meio-Campistas: Doku, De Bruyne e Fofana
-
Atacantes: Openda
-
-
A Bélgica chega a esta partida das eliminatórias sem nenhuma lesão ou suspensão, após a vitória tranquila sobre Liechtenstein. Kevin De Bruyne teve uma atuação imponente no meio-campo durante a partida, e a estrela do Napoli deve ser titular novamente em Bruxelas.
Outro destaque foi o lateral-direito do Brighton, Maxim De Cuyper, que marcou um gol em sua partida pela seleção e deve manter sua vaga na equipe titular.
Cazaquistão:
Por mais que o Kairat Almaty esteja num grande momento, ao conquistar a vaga na Champions League pela primeira vez em toda sua recente história, as eleção do Cazaquistão está longe de ter muito sucesso.
Os cazaques foram superados pelo Pais de Gales na rodada passada e chegaram a 1 vitória em 4 jogos disputados, apesar da defesa ter se mantido em forma em quase todas as partidas, o time não consegue produzir ofensivamente.
Em termos de nomes conhecidos, a seleção do Cazaquistão sofre bastante, o único chamativo é o de Alip, zagueiro de apenas 23 anos que esta atuando pelo Zenit, da Rússia.
Escalação Provável – Cazaquistão – (3-4-2-1) – Técnico: Ali Aliyev
-
Goleiro: Anarbekov
-
Defensores: Slip, Maliy e Kasym
- Alas: Vorogovskyi e Kairov
-
Meio-Campistas: Kasabulat, Orazov, Kenzhebek e Satpaev
- Atacantes: Samorodov
O Cazaquistão viajará a Bruxelas com uma nova preocupação após a recente derrota para o País de Gales. O zagueiro Nuraly Alip foi forçado a sair durante a partida devido a uma lesão, o que o torna uma grande dúvida para o confronto de domingo contra a Bélgica.
Sua ausência seria um golpe significativo para a equipe de Ali Aliyev, já que o zagueiro de 24 anos tem sido um pilar na linha defensiva. Além da lesão de Alip, não há preocupações com suspensões para os Hawks.
Palpite:
No papel, este é um dos jogos mais desequilibrados da fase classificatória. A profundidade ofensiva da Bélgica, aliada ao seu incrível retrospecto nas eliminatórias, a torna a favorita absoluta. As dificuldades do Cazaquistão, tanto em casa quanto fora, sugerem que será difícil para eles lidar com a intensidade e a qualidade dos Diabos Vermelhos.