- Horário: 16h00
- Local: Estádio Olimpico, em Barcelona, Espanha.
- Árbitro: Espen Eskas
- Onde assistir: MAX
Barcelona:
Com a derrota do Real Madrid para o Valencia, o Barcelona empatou com o Betis e perdeu a chance de jogar a diferença para 6, mas os culés seguem firmes para se manterem na Champions League, onde enfrentam o irregular time do Borussia Dortmund.
O Barça recebeu Andreas Christensen de volta ao elenco pela primeira vez desde o final de janeiro, durante o sorteio do fim de semana contra o Real Betis, mas Hansi Flick ainda não conta com os desfalques de longa data Marc-André ter Stegen, Marc Bernal e Marc Casado.
Dani Olmo é uma ausência significativa no último terço do campo, tendo sofrido uma lesão muscular no final de março, e será substituído por Gavi na equipe titular, com o jovem jogador marcando contra o Betis no fim de semana.
Provável escalação: 4-2-3-1: Szczesny; Kounde, Ronald Araújo, Cubarsi e Balde; Pedri, De Jong; Lamine Yamal, Gavi e Raphinha; Lewandowski. Técnico: Hans Flick
Borussia Dortmund:
Vindo de duas vitórias importantes na Bundesliga, o time de Niko Kovac continua no foco para se garantir na próxima Champions, já que Nuri Sahin deixou o clube numa situação ruim, com derrotas e uma 11ªcolocação na Liga Alemã, mas com uma campanha boa na Champions.
Nico Schlotterbeck adicionou recentemente seu nome à lista de lesionados do Dortmund, após a confirmação de que ele perderá o restante da temporada devido a uma lesão no joelho. Os zagueiros Niklas Sule e Ramy Bensebaini também são dúvidas para quarta-feira.
Kovac também tem problemas no meio-campo, com Pascal Gross suspenso e Marcel Sabitzer na sala de tratamento. Daniel Svensson esteve na sala de máquinas no fim de semana, enquanto Salih Ozcan e Felix Nmecha são outros candidatos.
Provável escalação: 4-2-3-1: Kobel; Ryerson, Anton, Can e Svensson; Nmecha e Ozcan; Adeyemi, Brandt e Beier; Guirassy. Técnico: Niko Kovac
Dica do Apostador:
É um jogo dificilimo para analisar, o Borussia Dortmund perdeu muitos jogadores de qualidade em comparação com o ano passado, sendo que a única boa noticia é o atacante Guirassy na frente.
Vejo o Barcelona como um adversário muito difícil e irei esperar o ML para os culés neste confronto.