- Horário: 21h30
- Local: Casas de Apostas Arena, em Salvador, Bahia.
- Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
- Onde assistir: SBT
- Válido pela: Quartas de Finais
Bahia:
Após quase 1 mês parado, o Bahia retorna ao futebol com uma decisão diante do Fortaleza, mesmo utilizando os reservas em diversos momentos do campeonato, o Esquadrão ainda passou como uma das melhores campanhas da primeira fase.
Antes de jogar pelo Brasileirão contra o Bragantino, o Bahia utilizou o time reserva na vitória por 3-1 sobre o Naútico, além de ter ido com o Sub20 até Aracaju, mas dessa vez, derrotado pelo Confiança por 2-0 no mês passado.
Caso passe pelo Fortaleza – que é um outro adversário difícil de primeira divisão – o Bahia terá mais um teste de fogo, o time enfrentará Sport ou Ceará, que se enfrentam também nesta noite, na casa do Leão.
Escalação Provável – Bahia (4-3-3) – Técnico: Bahia
-
-
Goleiro: Marcos Felipe
-
Defensortes: Luciano Juba, Santiago Mingo, David Duarte e Gilberto
- Meio-Campistas: Caio Alexandre, Jean Lucas e Éverton Ribeiro
-
Atacantes: Ademir, Willian José e Erick Pulga.
-
Rogério Ceni tem apenas os desfalques do zagueiro Kanu e do volante Erick e pode usar o time titular que venceu o Bragantino antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.
A dúvida é se Ademir será escalado no trio de ataque titular ou substituído por Cauly, já que os dois têm alternados momentos no 11 inicial do Tricolor baiano.
Fortaleza:
Sete partidas seguidas sem vitórias, seis derrotas em sequência, eliminado para o Retrô na terceira fase da Copa do Brasil, o Fortaleza precisava da pausa e em meio a algumas mudanças no elenco, o time chega sob muitas dúvidas para as Quartas do Nordestão.
Em busca de mudanças drásticas e tentar se recuperar no segundo semestre de 2025, o Fortaleza realizou mudanças, principalmente nos gringos, com alguns nomes dispensados e a vinda do excelente Adam Bareiro, atacante paraguaio que custou 9 milhões de reais.
O Leão do Pici tentará manter a boa fase contra o Bahia, em cinco jogos disputados contra o clube baiano, são 2 vitórias e 1 empate, num momento interessante dos dois times.
Escalação Provável – Fortaleza (4-3-3) – Técnico: Juan Pablo Vojvoda
-
Goleiro: João Ricardo
-
Defensores: Diogo Barbosa, Gustavo Mancha, Kuscevic e Britez
- Meio-Campistas: Emmanuel Martinez, Lucas Sasha e Pochettino
-
Atacantes: Breno Lopes, Lucero e Marinho
Vojvoda nunca ficou de fora de uma semifinal do Nordestão e não quer dar margem para erros contra o Bahia. Por isso, o treinador argentino não deve fazer mudanças muito drásticas em relação ao time que estava atuando antes da parada do Mundial de Clubes.
Palpite:
Bahia e Fortaleza são dois times muito parecidos, ambos tem projetos empolgantes e que vivem os melhores momentos de suas histórias, principalmente dentro dessa última década.
O Esquadrão tem pintado como um dos principais times do país e se manter regular na região é sempre importante, até porque tem um tempo bom que os baianos não conquistam a competição.
Vejo uma partida bem equilibrada e de muito enrosco no meio-campo, até porque o Fortaleza pode ter evoluído com a parada do Mundial de Clubes.