- Horário: 21h00
- Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP);
- Onde assistir: Sportv 4K
Bahia:
10 jogos seguidos e apenas uma derrota, vitória na rodada passada do Brasileirão sobre o lider Palmeiras, além da vitória por 1×0 sobre o Paysandu com um time reserva, o momento do Bahia de Ceni é muito forte e o time quer mais uma vitória no campeonato para se aproximar do grupo da frente.
Depois de poupar o time principal contra o Paysandu, na última quarta-feira, o treinador Rogério Ceni vai escalar força máxima contra o Botafogo. Apesar de não ter suspensos, o Bahia sofre com desfalques no setor defensivo, já que não pode contar com o goleiro Ronaldo, o lateral Santi Arias e o zagueiro Kanu.
O lateral-direito Gilberto sentiu dores na coxa no último jogo e é dúvida.
Provável escalação: 4-3-3: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte, Mingo e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre e Éverton Ribeiro; Ademir, Willian José e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni
Botafogo:
Aos poucos, o Botafogo vai se encontrando com o novo comandante Renato Paiva, ainda é pouco, mas o alvinegro carrega duas vitórias em sequência na temporada, a começar pelo 2-0 no clássico contra o Fluminense, seguido de uma atuação muito boa contra o Capital na Copa do Brasil, onde derrotou o adversário por 4-0.
Renato Paiva adicionou mais um na já extensa lista de desfalques: Savarino teve lesão na coxa constatada e está fora da partida. Ao todo, o português tem sete atletas fora de combate para o duelo na Arena Fonte Nova.
A tendência é que ele mantenha a formação com dois atacantes, mas com mudanças nos jogadores que vêm atrás nos jogadores que comandam o setor ofensivo.
Provável escalação: 4-4-2: John; Cuiabano, David Ricardo, Jair e Vitinho; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Patrick de Paula e Artur; Igor Jesus e Mastriani. Técnico: Renato Paiva
Dica do Apostador:
O Bahia merece todo o favoritismo deste confronto, se pegarmos as recentes atuações do clube, vemos uma sequência de bons jogos, como aconteceu no 1-1 com o Inter na Liberta e na própria vitória sobre o Palmeiras no Allianz.
Creio que o Botafogo tenha condição de jogar bem, mas os desfalques realmente tiram bastante o talento deste time, principalmente sem Savarino, peça fundamental na produção de gols do alvinegro.