- Horário: 18h30
- Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina.
- Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 17ªrodada
Avai:
O Avaí de Jair Ventura começa a dar alguns sinais problemáticos, depois de um empate sem gols contra um dos times de baixo, Paysandu, o Leão foi goleado pelo Athletic por 4-0 em São João del Rey, deixando em cheque a qualidade do elenco.
As atuações ruins não afastaram o Leão da briga pelo G-4, mas o Avaí caiu para o sexto lugar com 24 pontos somados, tendo uma diferença de 2 pontos para o Remo, atualmente o quarto colocado do campeonato.
Em meio a um leve atraso de salário, a diretoria do Avaí anunciou algumas mudanças no elenco, com a chegada de Guilherme Santos, ex-Botafogo PB e a saída do zagueiro Pedrão, sem oportunidades, foi negociado com a Chapecoense.
Escalação Provável – Avaí (4-3-1-2) – Técnico: Jair Ventura
-
-
-
Goleiro: Igor Bohn
-
Defensores: Mário Sérgio, Eduardo Brock, Jonathan Costa e Marcos Vinicius
- Volantes: Barreto, João Vitor e Zé Ricardo
- Meio-Campistas: Marquinhos Gabriel
-
Atacantes: Hygor e Cléber
-
-
O técnico avaiano vai ter uma mudança certa para esta rodada. Jonathan Costa, que estava suspenso e foi substituído por Pedrão, retorna ao time. Pedrão, que estava emprestado pelo Cruzeiro, não faz mais parte do elenco.
Além disso, com a goleada da última partida, o treinador deve promover mais trocas entre o meio-campo e o ataque.
Vila Nova:
A vitória sobre o Atlético Goianiense no clássico há 20 dias deu um boost excelente para o Vila na Série B, além de ter melhorado seus resultados – vitória sobre a Ferroviária e empate com o Operário – o Vila ainda voltou a jogar muito bem.
Com sete pontos conquistados nas últimas 3 partidas, o Tigre goiano chegou aos 23 pontos, com isso, o Vila tem apenas 3 do Remo, primeiro do G-4 e que já jogou nesta rodada, tropeçando com o Novorizontino na última quinta-feira.
Assim como o Leão catarinense, o Vila passa por mudanças no elenco, o uruguaio Facundo Labandeira rescindiu o contrato, mas o time trouxe 2 novos jogadores, Nathan Melo – ex Goiás e o zagueiro Pedro Romano.
Escalação Provável – Vila Nova (4-2-1-3) – Técnico: Luizinho Lopes
-
Goleiro: Halls
-
Defensores: Willian Formiga, Weverton, Tiago e Elias
- Volantes: João Vieira e Igor Henrique
- Meio-Campistas: Dodô
-
Atacantes: Bruno Xavier, Junior Todinho e Guilherme Parede
O treinador colorado faz duas mudanças. Na zaga, Weverton retorna de suspensão no lugar de Walisson Maia. No ataque, Júnior Todinho substitui André Luís, que deixou a última partida com dores na coxa.
Palpite:
O Avaí sempre é muito forte quando atua dentro da sua casa, porém Jair Ventura não me passa nenhuma confiança, tanto que o comandante conseguiu fazer seu time ser goleado pelo Athletic, recém promovido para a segundona nacional.
Com alguns problemas internos, o Vila também chega desconfiado para este duelo, mas o elenco de Luizinho Lopes tem condições de fazer um bom jogo, principalmente pelo ataque contar com jogadores velozes.
Creio numa partida bem equilibrada, mas em relação as apostas, os 2 chutes de Junior Todinho me parecem uma boa entrada.