- Horário: 16h30
- Local: Estadio da Ressacada, em Florianopolis, Santa Catarina.
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann – CBF
- Onde assistir: Federação Catarinense – Youtube
Avaí:
Depois de eliminar seu maior rival, Figueirense, nos pênaltis e passar pelo Santa Catarina, também nas penalidades, o Avaí tem a chance de ser campeão neste sábado, o time empatou com a Chapecoense em 2×2 e precisa vencer para levantar o troféu de campeão.
Sem perder jogadores em relação ao jogo de ida, o técnico avaiano pode repetir a escalação da primeira partida da final, mas deve mudar o time.
Thayllon, que vinha sendo titular, começou no banco no jogo anterior por conta da condição do gramado, de acordo com Enderson Moreira. Hygor, artilheiro do time na temporada, voltou de lesão, também começou no banco e pode voltar ao onze inicial.
Provável escalação: 4-3-3: César; Jonathan Costa, Pedrão, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, João Vitor e Marquinhos Gabriel; Alef Manga, Hygor e Thayllon. Técnico: Enderson Moreira
Chapecoense:
Sem nenhuma derrota há 10 rodadas, a Chapecoense tem OITO empates neste período, ou seja, é um time que tem uma limitação, mas não é facilmente vencida, principalmente porque Dal Pozzo é um excelente defensor tático, como vimos durante a primeira fase.
A dúvida é o lateral-direito Mailton, ele sentiu um desconforto na perna direita no primeiro jogo da final e foi substituído no intervalo da partida. O jogador não treinou ao longo da semana e permaneceu em Chapecó para tratamento intensivo, após o embarque da delegação do Verdão para o Litoral.
Caso não consiga jogar, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá que improvisar, com o zagueiro Eduardo Doma ou o volante Pedro Martins na lateral.
Provável escalação: 4-3-3: João Paulo; Maílton, Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Walter Clar; Bruno Matias, Jorge Jimenez e Giovanni Augusto; Marcinho, Mário Sérgio e Dentinho. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Dica do Apostador:
O Avaí tem um time tecnicamente muito forte, a janela de Janeiro feita pelo Leão empolgou a torcida, que mesmo com alguns questionamentos, chega extremamente confiante para o título do estadual.
Não vejo a Chape com chances de vencer nos 90 minutos, dito isso, espero uma partida boa para o DNB do Avaí.