- Horário: 21h30
- Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellin, Colômbia.
- Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
- Onde assistir: Paramount+
- Válido pela: Oitavas de Finais – Jogo de Ida
Atlético Nacional:
O histórico do Atlético Nacional contra o São Paulo é extremamente marcante para o torcedor colombiano, foi numa final de Libertadores diante do Tricolor, que os alviverdes venceram e conquistaram a Libertadores 2016, com uma grande fase final de Miguel Borja.
Os colombianos estavam no grupo da morte na Fase de Grupos, diante de Internacional, Nacional-URU e Bahia, mas avançaram com a segunda melhor campanha, diferente do Apertura, onde foram eliminados na segunda fase, com a sexta melhor campanha.
Gandolfi ganhou peças cruciais no meio desta temporada, o argentino pediu e o Atlético trouxe 3 baita jogadores, o experiente Marlos Moreno, o uruguaio Facundo Batista e Juan Torres, vindo do Futebol Mexicano.
Escalação Provável – Atlético Nacional (4-3-3) – Técnico: Javier Gandolfi
-
-
-
Goleiro: Ospina
-
Defensores: Camilo Cândido, Tesillo, Arias e André Roman
- Meio-Campistas: Mateus Uribe, Cardona e Campuzano
-
Atacantes: Hinestroza, Morelos e Sarmiento
-
-
O técnico Javier Gandolfi teve duas baixas recentes em sua equipe. O atacante uruguaio Facundo Batista sofreu uma fratura no nariz no jogo em que o time venceu o Alianza FC por 3 a 0 e teve de passar por cirurgia. Outro desfalque é o experiente atacante Dairon Asprilla, que sofreu lesão no joelho direito e para por cerca de 15 dias.
São Paulo:
O timing que a diretoria do São Paulo optou por trocar o técnico foi perfeito, Hernán Crespo assumiu durante a pausa do Mundial e está bem no comando do Tricolor, apesar da eliminação na Copa do Brasil, o SP segue vencendo no Brasileirão.
Um dos grandes motivos da eliminação para o Athletico se deveu a expulsão no primeiro tempo do goleiro Rafael, mas o time voltou a vencer no fim de semana, quando bateram o Vitória por 2-0 no Morumbis.
Zubeldia deixou o Trikas muito bem na Libertadores, foram 4 vitórias em 6 jogos disputados, além disso, os poucos gols sofridos é o que mais animam a torcida do São Paulo, apenas 4 gols no torneio.
Escalação Provável – São Paulo (3-5-2) – Técnico: Hernán Crespo
-
Goleiro: Rafael
-
Defensores: Sabino, Alan Franco e Ferraresi
- Alas: Enzo Diaz e Cédric
- Meio-Campistas: Bobadilla, Marcos Antônio e Alisson
- Atacantes: Luciano e André Silva
O Tricolor, em meio a tantos problemas físicos, terá força máxima em relação ao que o técnico Hernán Crespo tem conseguido levar a campo. O São Paulo enfrentará o Atlético Nacional com todos os seus titulares recentes à disposição. A tendência é de que o time jogue a partida de ida das oitavas de final da Libertadores no 3-5-2, como tem sido.
Palpite:
As baixas de Batista e Asprilla são pesadas para o Atlético Nacional, Facundo havia se encaixado muito bem no esquema de Gorosito e a sua baixa poderá favorecer demais o time do São Paulo.
Jogar em Medellin sempre será uma tarefa difícil, mas o Bahia mostrou na fase-de-grupos que é bem possível vencer o Atlético em casa.
Creio que o São Paulo esteja numa grande forma e deverá sair da Colômbia com um empate.