- Horário: 21h30
- Local: Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
- Onde assistir: Premiere
Atlético-MG:
O Atlético Mineiro tem a semana mais importante do ano, apesar de não estar mais brigando por nada no Brasileirão, o Galo tem uma final da Libertadores no sábado, uma partida que é marcada por uma rivalidade recente entre Atlético x Botafogo.
Pensando na final da Libertadores, Milito deve escalar uma equipe alternativa para enfrentar o Juventude. As principais peças serão preservadas para a decisão de sábado, contra o Botafogo. O treinador pode dar ritmo a alguns jogadores que não atuaram nas últimas partidas.
Provável escalação: 3-4-3: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello e Mauricio Lemos; Rubens, Igor Gomes, Otávio e Paulo Vitor; Bernard, Alan Kardec e Alisson. Técnico: Gabriel Milito
Juventude:
O Juventude tinha totais condições de chegar nesta partida com mais tranquilidade, mas o empate em 1×1 com o Cuiabá deixou o time numa situação ainda tensa na reta final do Brasileirão, com os gaúchos com apenas 1 ponto da zona de rebaixamento.
O Juventude conta com um retorno importante para o duelo com o Atlético-MG. Depois de cumprir suspensão, o lateral-direito João Lucas retorna à formação inicial. Com isso, Ewerthon deve passar para a lateral esquerda. No restante da equipe, a tendência é de manutenção com um meio de campo mais intenso, sem a presença de Nenê ou Jean Carlos, e um trio de atacantes.
Provável escalação: 4-3-3: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon; Ronaldo, Luis Mandaca, Jadson; Edson Carioca, Gabriel Taliari e Lucas Barbosa. Técnico: Fábio Mathias
Dica do Apostador:
Claramente o Juve errou na decisão de contratar Fábio Mathias, um treinador sem tanta bagagem e com trabalhos fracos por onde passou, mas hoje, o time tem um jogo que é bem vencível, apesar de o Atlético ter nomes bons no banco, a ausência da torcida e no Independência pesa contra o Galo.
Acredito que será um jogo interessante, para gols, ao passo que ofensivamente o Atlético tem um time bom.