- Horário: 20h30
- Local: MRV Arena, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Onde assistir: SPORTV
- Válido pela: 16ªrodada
Atlético-MG:
Sampaoli encontrou uma forma nova de fazer o Atlético jogar e o time tem feito uma retomada interessante, saindo de uma briga contra o rebaixamento para buscar a vaga na próxima Libertadores.
Em cerca de 10 dias, o time mineiro terá a final da Sul-Americana pela frente, quando enfrentarão o Lanús, mas caso sofra uma derrota inesperada na final, o Galo pode ficar fora da próxima Liberta, ou seja, o jogo contra o Fortaleza é crucial neste momento.
O argentino trouxe o Atlético para o nono lugar, com 43 pontos, o sétimo é o Fluminense, que tem um jogo a mais e soma 51, ou seja, 8 pontos de diferença neste momento com o Galão tendo um jogo a menos.
Escalação Provável – Atlético-MG – (4-4-2) – Técnico: Jorge Sampaoli
-
-
-
Goleiro: Éverson
- Defensores: Guilherme Arana, Vitor Hugo, Tressoldi e Saravia
- Meias: Fausto Vera, Alexsander, Bernard e Gustavo Scarpa
- Atacantes: Rony e Dudu
-
-
O Galo vai ter o retorno do meia Bernard e do zagueiro Ruan Tressoldi. A dupla cumpriu suspensão diante do Sport e volta a ficar à disposição do técnico alvinegro. Em compensação, três jogadores estão fora da partida.
Os zagueiros Ivan Román e Junior Alonso e o volante Alan Franco estão com as seleções chilena, paraguaia e equatoriana, respectivamente, para amistosos no exterior.
Fortaleza:
O Fortaleza chegou a assombrar alguns grandes durante a rodada, mas o Laion cedeu um empate aos 40 minutos para o rival Ceará e viu a situação se complicar, principalmente após a vitória do Juventude na rodada.
Palermo fez o time cearense evoluir, são 4 jogos sem derrotas, o grande problema é que o Fortaleza não tem qualidade para se manter na frente do placar, com os últimos 3 empates em sequência.
Podemos dizer que as chances do Fortal se manter passam por um resultado positivo diante do Atlético-MG, já que o time tem 5 pontos a menos que o Vitória, com 5 rodadas para o fim do torneio.
Escalação Provável – Fortaleza – (4-4-2) – Técnico: Juan Pablo Vojvoda
-
Goleiro: Brenno
- Defensores: Bruno Pacheco, Ávila, Mancuso e Gazal
- Meias: Lucas Sasha, Pierre, Lucas Crispim e Pochettino
- Atacantes: Breno Lopes e Deyverson
Estão suspensos para a partida: Brítez, Matheus Pereira e Adam Bareiro. Sem Kuscevic (relacionado para a seleção do Chile) entre os relacionados, Lucas Gazal ganha força para fazer parceria com Gastón Ávila. Na frente, Deyverson e Lucero disputam a posição.
Estão no DM: João Ricardo (cirurgia no ombro direito), Marinho (entorse no tornozelo esquerdo), Benevenuto (edema no músculo posterior da coxa direita) e Rodrigo (estiramento ligamentar no joelho esquerdo).
Palpite:
O Atlético Mineiro realmente melhorou demais nas últimas rodadas e o time tem jogado muito forte diante da sua torcida, porém o jogo de hoje será um grande desafio, principalmente porque o Fortaleza evoluiu nitidamente com Palermo.
Espero um jogo apertado, com o +1 do Fortal sendo interessante.

