- Horário: 16h30
- Local: Civita Metropolitano, em Madrid, Espanha.
- Árbitro: José Luis Munuera
- Onde assistir: ESPN
Atlético de Madrid:
Depois de ser eliminado para o Real Madrid nas Oitavas da Champions, o Atlético de Madrid soma quatro jogos sem vencer na La Liga, com a briga pelo título ficando para trás, já que o Real Madrid tem exatos NOVE pontos de vantagem neste momento, a chance está na Copa do Rei, após o placar igualado na ida, em 4×4.
Diego Simeone optou por usar seu contingente sul-americano saindo do banco contra o Espanyol, com Julian Alvarez, Jose Maria Gimenez e Rodrigo De Paul todos prontos para retornar à escalação inicial do Atleti na quarta-feira à noite.
Samuel Lino se juntará a Reinildo na esquerda para domar Lamine Yamal, enquanto o ressurgimento de Clement Lenglet deve fazê-lo manter seu lugar como zagueiro central em vez de Robin Le Normand se Gimenez voltar.
Provável escalação: 4-4-2: Musso; Azpilicueta, José Maria Gimenez, Lenglet e Reinildo; Rodrigo De Paul, Barrios, Giuliano Simeone e Llorente; Julian Alvarez e Griezmann. Técnico: Diego Simeone
Barcelona:
Diferente dos seus rivais mais próximos, o Barcelona tem vencido com convicção nas últimas semanas, os culés derrotaram o Girona por 4×1 na rodada passada e buscam repetir a grande atuação conquistada na casa do Atleti há quase um mês atrás, quando venceram por 4×2, de virada.
O Barcelona, por sua vez, chega ao confronto do Metropolitano sem Marc Bernal, Ter Stegen, Marc Casadó e Dani Olmo por lesão. Hansi Flick contará com seu time titular teórico. A grande incógnita está no meio-campo: com a saída do internacional do Terrassa, Gavi e Fermín são os principais candidatos à posição.
Provável escalação: 4-2-3-1: Szczesny; Koundé, Cubarsi, Inigo Martinez e Balde; Pedri e Frenkie De Jong; Raphinha, Fermin Lopez e Lamine Yamal; Lewandowski. Técnico: Hans Flick
Dica do Apostador:
Podemos ver um jogo truncado no Civita, mas o que o histórico recente entre Atleti e Barcelona mostra é que teremos mais um espetáculo, se juntarmos os últimos dois jogos, foram 14 gols marcados, com duas defesas péssimas em termos de marcação.
Espero um jogo extremamente movimentado e o Atleti em casa é um time inspirado, mas que dificlmente irá segurar a potência do Barça.