- Horário: 20h00
- Local: Ligga Arena, em Curitiba, no Paraná.
- Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 18ªrodada
Athletico-PR:
Enquanto vê seu rival disparar na vice-liderança do campeonato e brigar pelo título do primeiro turno com o Goiás, o CAP vive uma fase extremamente complicada, principalmente interna, com algumas mudanças a vista nas próximas semanas.
O Furacão soma duas derrotas consecutivas no campeonato, o time foi superado pelo Volta Redonda na rodada passada, no Rio de Janeiro, além de ter perdido dentro de casa para o Goiás, o duplo revés levou o CAP aos 23 pontos na nona colocação.
Um dos principais pontos positivos do Athletico nos últimos anos foram as boas campanhas dentro de casa, mas na Série B, os paranaenses perderam 3 dos últimos 4 jogos disputados dentro de casa.
Escalação Provável – Athletico-PR (4-4-2) – Técnico: Odair Hellmann
-
-
-
Goleiro: Santos
-
Defensores: Leo Derik, Léo, Belezi, Kauã Moraes
- Meio-Campistas: Felipinho, Raúl, Patrick e Zapelli
-
Atacantes: Alan Kardec e Mendoza
-
-
A principal mudança no time titular deve ser no gol. A tendência é que o goleiro Santos assuma o lugar de Mycael, alvo de críticas da torcida pelo desempenho nas últimas partidas.
Além disso, o lateral-esquerdo Esquivel foi expulso contra o Volta Redonda e cumpre suspensão. Neste caso, o treinador tem duas opções: utilizar Léo Derik, lateral de origem, ou deslocar o zagueiro Léo para a função e promover a entrada de outro jogador no miolo de zaga.
Ferroviária:
Com uma defesa simplesmente HORRÍVEL, a Ferroviária voltou a cair na tabela da Série D, os paulistas perderam todos os últimos 4 jogos, mas o que mais chama a atenção é o terrível sistema defensivo, vazado 9 vezes nas últimas quatro partidas.
A diferença para o G-4 é acessível, o Atlético tem 22 pontos e está a 4 da Chapecoense, mas é importante destacar que uma derrota para o Operário poderá colocar o tricolor do Centro-Oeste bem próximo da zona de rebaixamento.
O pior dessa sequência terrível da Ferrinha é que nenhum dos adversários estão na parte de cima da tabela, principalmente Athletic e Paysandu, times que estavam próximos da AFE na tabela.
Escalação Provável – Ferroviária (4-3-1-2) – Técnico: Vinicius Bergantin
-
Goleiro: Dênis Júnior
-
Defensores: Edson Lucas, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Lucas Rodrigues
- Volantes: Tarik, Juninho e Thiago Lopes
- Meio-Campistas: Albano
-
Atacantes: Ronaldo e Thayllon
O técnico Vinícius Bergantin tem uma dor de cabeça para escalar a Ferroviária para o jogo de hoje. Na derrota para o Athletic, foram quatro expulsos, além da saída do zagueiro Maycon, com dores musculares na coxa esquerda.
Estão fora por cartão vermelho os atacantes Carlão e Wesley Pomba, o volante Ricardinho e o lateral-esquerdo Zé Mário. Por outro lado, voltam de suspensão o zagueiro Gustavo Medina e o meia Albano.
Palpite:
O Athletico-PR precisa de qualquer forma vencer a Ferroviária nesta rodada, além de voltar a se aproximar dos lideres, o time paranaense poderia recuperar a confiança, que tem sido abalada nas últimas semanas.
Creio numa vitória tranquila pelo Furacão.