- Horário: 21h30
- Local: Ligga Arena
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Onde assistir: GLOBO
- Válido pela: Quartas de Finais – Jogo de Ida
Athletico-PR:
Nem o torcedor mais otimista do Furacão imaginava que o clube estaria nestas Quartas de Finais, os paranaenses precisaram passar por 4 fases para chegar, uma tarefa difícil, principalmente para uma equipe em reconstrução e em disputa da Série B do Brasileiro.
A campanha do CAP na B é bem ruim, o time tem um dos maiores investimentos da competição, porém não tem rendido dentro de campo, com apenas 30 pontos em 23 rodadas, a diferença para o G-4 está em 6.
Para piorar esta situação, o Furacão vê o Coritiba, seu maior rival, com uma diferença de 13 pontos, já que o Coxa Branca é o vice-líder do campeonato e está na briga direta com o Goiás pelo título do campeonato.
Escalação Provável – Athletico-PR (4-2-1-3) – Técnico: Odair Hellmann
-
-
-
Goleiro: Santos
-
Defensores: Léo Derik, Arthur Dias, Belezi e Benavidez
- Volantes: Patrick e Felipinho
- Meio-Campistas: Zapelli
-
Atacantes: Mendoza, Viveros e Luiz Fernando
-
-
O lateral-esquerdo Esquivel foi poupado por conta de desgaste muscular e fica fora da partida. O jovem Léo Derik é o provável substituto. A novidade na lista é o volante Élan Ricardo, recém-contratado e relacionado pela primeira vez. Com exceção do defensor argentino, o treinador deve manter a base titular.
Corinthians:
O Corinthians segue numa onda de altos e baixos, o time perdeu para o Juventude há algumas semanas, mas viajou até o Rio de Janeiro e somou pontos importantes contra o Vasco, voltando a respirar bem na tabela do Brasileirão.
A esperança da torcida é com uma campanha parecida com 2022, quando o Timão chegou na final do campeonato, mas acabou perdendo na decisão para o Flamengo, o lado bom é que o Corinthians não terá mais o rival rubro-negro pela frente.
Dorival espera que o Timão mantenha o bom momento em partidas longe do estado, a´unica derrota nos últimos 6 jogos como visitante foi justamente diante do São Paulo no Morumbis, por 2-0.
Escalação Provável – Corinthians – (4-3-1-2) – Técnico: Dorival Júnior
-
Goleiro: Hugo Souza
-
Defensores: Matheus Bidu, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheuzinho
- Volantes: Breno Bidon, Maycon e Charles
-
Meio-Campistas: Rodrigo Garro
- Atacantes: Kayke e Gui Negão
Memphis Depay voltou a estar à disposição do técnico Dorival Júnior, depois de 20 dias em tratamento de uma lesão muscular na coxa direita. Ele está entre os relacionados, mas deve ficar no banco, com o ataque provavelmente sendo novamente comandado por Kayke e Gui Negão, jovens da base corintiana que foram titulares nos últimos dois jogos.
Palpite:
O Corinthians deverá enfrentar um dos adversários mais acessíveis destas Quartas da Copa do Brasil, apesar de ter expressão e alguns títulos importantes nas últimas temporadas, o CAP vive um momento terrível.
Vejo um jogo com muitas condições de empate, mas o valor na minha visão está no +0,25, pois não vejo os paulistas perdendo este jogo.