- Horário: 21h30
- Local: Estadio Olimpico Pascual Guerrero, em Cali, Colômbia.
- Árbitro: Maximiliano Ramirez
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: Segunda Fase
América de Cali:
Depois de ser vice-campeão colombiano em 2024, o América de Cali segue com uma boa campanha, o time foi o terceiro no Apertura, e apesar de ter começado o Clausura com muitos empates, os colorados tem apenas uma derrota nas últimas 15 partidas disputadas.
Gabriel Raimondi estreou no comando do América diante do Bahia, mas o ex-técnico do Rimini ainda teve algumas baixas importantes, principalmente em termos de negociações, já que o time perdeu o zagueiro Molina, o craque Quintero e o atacante Vergara.
Foi uma atuação bem questionável tecnicamente, tanto que o principal jogador da primeira partida para o América foi o goleiro Jorge Soto, que saiu do duelo com mais de 4 defesas no duelo.
Escalação Provável – América de Cali (4-3-3) – Técnico: Gabriel Raimondi
-
-
-
Goleiro: Jorge Soto
-
Defensores: Marcos Mina, Pestaña, Tovar e Castillo Marquez
- Meio-Campistas: Carrascal, Josen Escobar e Navarro
-
Atacantes: Joel Romero, Jhon Murillo e Luis Ramos
-
-
Sem compromissos pelo Campeonato Colombiano, Diego Gabriel Raimondi teve a última semana reservada para a preparação do jogo contra o Bahia. O treinador não vai contar com José Cavadía, expulso na Fonte Nova, e tem Cristian Barrios como dúvida depois do atacante deixar a partida em Salvador com dores.
Bahia:
O Bahia de Rogério Ceni tem rodado bastante o elenco nas 3 competições que tem disputado, a escolhida como menos prioridade é justamente a Sul-Americana, onde os baianos perderam uma chance de abrir uma vantagem na primeira partida, empatando em 0x0.
Ceni sabe que as próximas semanas do clube tricolor serão cheias, principalmente com o início da quarta fase da Copa do Brasil no meio da semana que vem, ou seja, podemos ver mais mudanças no Bahia para este duelo.
O Bahia não tem registros bons como visitante, são cinco derrotas nas últimas 8 partidas que jogaram longe do estado, com o último duelo acabando em empate contra o Fortaleza, no Castelão.
Escalação Provável – Bahia (4-3-3) – Técnico: Rogério Ceni
-
Goleiro: Marcos Felipe
-
Defensores: Luciano Juba, Santiago Mingo, David Duarte e Gilberto
- Meio-Campistas: Jean Lucas, Caio Alexandre e Michel Araújo
-
Atacantes: Erick Pulga, Willian José e Ademir
A presença de Willian José é o grande mistério na escalação do Bahia. O atacante viajou para a Colômbia, mas o Tricolor não divulgou se ele já está recuperado da entorse no tornozelo que o afastou dos últimos dois jogos.
Caso o centroavante não tenha condição de iniciar a partida, Rogério Ceni pode manter Luciano Rodríguez entre os titulares ou apostar em Cauly de falso nove.
Palpite:
É um dos duelos de mais alto nível desta segunda fase, o América de Cali teve uma atuação defensiva no primeiro jogo, mas o resultado foi importante, principalmente porque era a estreia de um novo comandante e o mesmo precisa repetir o bom resultado diante da torcida.
Se Raimondi repetir o recente momento do América, podemos esperar um jogo para poucos gols, principalmente porque o empate não é de todo ruim para os colombianos, ao passo que o Bahia é um time de investimento muito alto.
Creio em um jogo para poucos gols.