- Horário: 19h00
- Local: Arena da Amazônia, em Manaus, Amazonas.
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin – PR
- Onde assistir: Disney Plus
Amazonas:
O Amazonas abriu a Série B de 2025 na última sexta-feira, o time enfrentou o Goiás no Serrinha e mesmo com boas finalizações, foi superado por 1×0 pelo clube esmeraldino, ou seja, vencer em casa será importante até para a confiança do time amazonense.
Para a estreia dentro de casa, o técnico Eduardo Barros terá o time completo. O treinador ainda ganhou reforço de última hora do volante uruguaio Santiago, de 26 anos, que já está regularizado e à disposição do comandante Aurinegro.
A única baixa na Onça é o atacante Sassá, que deixou o clube após três anos e será apresentado como novo reforço do Criciúma para a Série B.
Provável escalação: 4-3-1-2: Renan; Akapo, Wellington Nascimento, Fabiano e Alyson; Robertinho, Vasquez e Bruno Ramires; Rafael Tavares; Henrique Almeida e Rodrigo Varanda. Técnico: Eduardo Barros
Ferroviária:
A Ferrinha sofreu um bucado, mas estreou dentro de casa com 1 pontinho, o time enfrentou o Remo no jogo entre os dois recém promovidos a segunda divisão nacional, e o gol marcado pelo time paulista aconteceu apenas no último lance, mostrando que o elenco precisará de mais reforços, após a decepcionante campanha no Paulistão A2.
Com o grupo reforçado, Vinicius Bergantin ganhou mais opções para montar a Ferroviária. Baseado no primeiro jogo, no empate com o Remo, o treinador se mostrou satisfeito com as trocas feitas na segunda etapa. As entradas do meia Netinho e do meia-atacante Juninho melhoraram o desempenho afeano e a dupla pode aparecer como novidade em Manaus.
Provável escalação: 4-2-1-1-2: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Medina, Ronaldo Alves e Zé Mário; Alencar e Ricardinho; Netinho; Albano; Juninho e Carlão. Técnico: Vinicius Bergantin
Dica do Apostador:
Eduardo Barros perdeu um nome bom nesta semana, o atacante Sassá, mas diferente dos últimos dois anos, o time amazonense não me parece tão dependente dos gols do atacante, principalmente com a vinda do excelente Rodrigo Varanda, que esteve com o São José no Paulistão A2.
É um jogo que tem tudo para ser muito aberto, mas acredito que o Amazonas mereça o favoritismo, pois tem alguns fatores importantes, com o fato de jogar em casa e ter um elenco superior.