- Horário: 20h30
- Local: Estádio Municipal Carlos Zamith, em Manaus, Amazonas.
- Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 22ªrodada
Amazonas:
Com uma defesa extremamente vazada, o Amazonas entra no segundo turno numa briga direta contra o rebaixamento, principalmente porque o time manauara não vence há 4 partidas, com uma derrota para a Ferroviária na rodada passada.
A situação amazonense ainda é muito acessível, neste momento, o Amazonas é o último colocado, mas o time tem apenas DOIS pontos do Volta Redonda, primeiro fora do Z-4 e o duelo contra o América é um confronto direto na briga contra o Z-4.
Zanardi segue com dificuldade de acertar a parte defensiva, mas o ataque melhorou bastante desde a chegada de Diego Torres, o ex-jogador do Sportivo Trinidense foi um dos únicos bem em campo na partida passada.
Escalação Provável – Amazonas (4-3-3) – Técnico: Márcio Zanardi
-
-
-
Goleiro: Renan
-
Defensores: Digão, Fabiano, Alvariño e Castrillón
- Meio-Campistas: Erick Varão, Victor Hugo e Rafael Tavares
-
Atacantes: Kevin Ramirez, Luan Silva e Joaquin Torres
-
-
Para esse duelo, o técnico Márcio Zanardi terá a volta do zagueiro Rafael Vitor, que cumpriu suspensão no último jogo e deve ficar como opção no banco de reservas da Onça. Mas terá duas baixas: o volante Larry Vasquez e o meia-atacante Diego Torres estão fora do jogo e irão cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo.
América-MG:
O momento mais tenso da história recente do América Mineiro é o ano de 2025, a equipe que chegou na final do estadual no primeiro semestre perdeu SEIS dos últimos sete jogos disputados, com a entrada na zona de rebaixamento.
O Coelho divide o posto de segunda pior defesa do campeonato com o América-MG, mas o time buscará uma renovação, será a segunda partida de Alberto Valentim no comando da equipe mineira, o treinador vem da Ponte Preta, onde estava em 5º na Série C.
Em meio a uma má fase, o América poderá perder um grande jogador, o goleiro Matheus Mendes está em negociações com o futebol português e poderá ser uma baixa importantíssima para a reta final.
Escalação Provável – América-MG (4-3-3) – Técnico: Alberto Valentim
-
Goleiro: Dalberson
-
Defensores: Paulinho, Lucão, Ricardo Silva e Mariano
- Meio-Campistas: Kauã Diniz, Miguelito e Elizari
- Atacantes: Figueiredo, Willian Bigode e Stênio
O goleiro Matheus Mendes não viajou com o grupo para Manaus por causa de uma negociação com o Alverca, clube português. Dalberson deve ser o titular. Elizari volta de suspensão e fica à disposição de Alberto Valentim.
Palpite:
Por mais que seja o lanterna, o Amazonas tem um investimento bem maneiro, cinco dos seis destaques desta equipe vem de equipe que disputaram a Libertadores ou Sulameriana no começo do ano, ou seja, o time pode entregar mais.
Com uma mescla de jogadores ótimos da base com jogadores mais consolidados, como Mariano, Willian Bigode e outros, o América me parece menos técnico, mas ainda assim é um time muito bom.
Creio numa partida boa para gols, epserando um jogo positivo e com gols.