- Horário: 15h00
- Local: Al Taawon Arena, em Buraidah, Árabia Saudita.
- Árbitro: Abdullah Al Shehr
- Onde assistir: GOAT
- Válido pela: 1ªrodada
Al-Taawon:
O Al-Taawon teve uma temporada muito boa há 2 anos, mas no ano passado o time acabou pecando em diversos momentos, como na eliminação nas semifinais na Champions League Two e um oitavo lugar na Liga Saudita.
O time de Taawon manteve a mesma base da temporada passada, os destaques ofensivos seguem para Musa Barrow e Roger Martinez, além de Andrei Girotto e Mailson, dois brasileiros que foram elogiados nas últimas temporadas.
Em termos de contratação, a única grande mexida do clube foi na vinda do lateral Renne Rivas, ex-Caracas, já em saídas, o time se desfez de Sabiri, que retorna de empréstimo a Fiorentina. No comando, Pericles Chamusca chega do Neom, após conquistar o título da segundona.
Escalação Provável – Al Taawon (4-2-3-1) – Técnico: Pericles Chamusca
-
-
-
Goleiro: Atiah
-
Defensores: Mahzari, Al-Ahmed, Rivas e Al-Abdulrazzaq
- Volantes: El Mahdiou e Fajr
- Meio-Campistas: Mandash, Bahbri e Musa Barrow
-
Atacantes: Roger Martinez
-
-
O Al-Taawoun ficou um pouco enfraquecido com o fim do empréstimo de Abdelhamid Sabiri, vindo da Fiorentina, então grande parte da responsabilidade pela criação de jogadas recairá sobre Faycal Fajr, de 37 anos, caso ele retorne da lesão a tempo.
A estrela da casa será mais uma vez o atacante gambiano Musa Barrow, que marcou 18 gols pelo clube na temporada passada e certamente está jogando bem abaixo do seu nível.
Al-Nassr:
Cristiano Ronaldo segue sem conquistar um grande título na sua trajetória pelo Al-Nassr, na semana passada o gajo enfrentou o Al Ahli e mesmo com um bom jogo, o time foi derrotado nos pênaltis, causando muita furia por parte de Cristiano.
Vale destacar que o Nassr fez uma ótima janela de transferências, com as vindas de João Felix e Kingsley Coman, além do comando técnico, com Luis Castro dando o seu lugar para Jorge Jesus, vice-campeão saudita em 2024.
Obviamente a equipe entra como uma das favoritas ao título, porém a ausência de um grande goleiro poderá complicar o time de CR7, com Bento sendo listado como possível transferência.
Escalação Provável – Al-Nassr – (4-2-3-1) – Técnico: Jorge Jesus
-
Goleiro: Bento
-
Defensores: Boushal, Simakan, Inigo Martinez e Yahya
- Volantes: Brozovic e Al Hassan
-
Meio-Campistas: Coman, João Felix e Sadio Mané
- Atacantes: Cristiano Ronaldo
A compra de Jhon Duran, um grande investimento em janeiro, não deu certo, e o jogador de £ 65 milhões já foi emprestado, então Ronaldo será o titular indiscutível em uma função central, após marcar seu 100º gol pelo clube na final da Supercopa.
Palpite:
Não será um começo fácil para o Al-Nassr, que enfrenta um dos principais clubes fora da elite da Arábia Saudita, mas a contratação de jogadores como João Félix e Coman deve dar-lhes vantagem.
Os anfitriões não melhoraram muito em relação à temporada passada e, embora manter Barrow seja uma grande vantagem, isso pode não ser suficiente.