- Horário: 15h00
- Local: Prince Hathloul bin Abdul Aziz Sports City, em Najran, Árabia Saudita.
- Árbitro:
- Onde assistir: GOAT
- Válido pela: 1ªrodada
Al-Okhdood:
O Al-Okhdood brigou contra o rebaixamento na temporada passada, o time teve o quarto pior ataque da competição e por 1 pontinho não foi rebaixado para a segunda divisão, ainda assim, estão confiantes de um ano melhor.
Um dos responsáveis por salvar o time do rebaixamento – com 5 vitórias em 12 jogos – o técnico Paulo Sérgio se mantém no comando do Okhdood, o treinador perdeu o goleiro Paulo Vitor para o Atlético-GO e Godwin para o futebol dos Emirados Árabes.
Em termos de contratações, não há nenhum grande nome para o time celeste, Samuel Portugal vem emprestado do Porto, o atacante Kramer, foi cedido pelo Konyaspor, ou seja, é um time com muitos problemas técnicos.
Escalação Provável – Al Okhdood (3-4-3) – Técnico: Sandro Wagner
-
-
-
Goleiro: Dahmen
-
Defensores: Keven Schlotterbeck, Gouweleeuw e Matsima
- Meio-Campistas: Giannoulis, Fellhauer, Jakic e Marius Wolf
-
Atacantes: Massengo, Komur e Elias Saad
-
-
O Al Okhdood fez uma série de contratações durante o verão, com o objetivo de se fortalecer antes de uma nova campanha na qual tentará evitar o rebaixamento mais uma vez.
Al-Ittihad:
Dominante na temporada passada com as conquistas da Copa do Rei Saudita e da Liga Saudita, o Al Ittihad não fez uma preparação tão boa para a nova temporada, o time sofreu 3 derrotas em amistosos, além de ter sido eliminado pelo Al-Nassr na Supercopa por 2-1.
Um dos grandes motivos do Ittihad ter conquistado a liga na temporada passada foi a regularidade nas primeiras 10 rodadas e a disputa deste ano será ainda mais difícil, com Nassr e Hilal mais reforçados e fortes defensivamente.
Com um elenco cheio de jogadores de qualidade, o Ittihad não teve grandes contratações até o momento e até então o time não tem se associado a novos nomes.
Escalação Provável – Al-Ittihad – (4-4-1-1) – Técnico: Laurent Blanc
-
Goleiro: Al-Shanqiti
-
Defensores: Al-Shaanqeeti, Al-Mousa, Danilo Pereira e Mitaj
- Volantes: Kante, Fabinho, Aouar e Bergwijn
-
Meio-Campistas: Diaby
- Atacantes: Karim Benzema
Enquanto isso, o Al Ittihad manteve todos os seus grandes nomes para a nova temporada, e nomes como Karim Benzema, Moussa Diaby, Steven Bergwijn, N’Golo Kanté e Fabinho devem começar como titular no sábado.
Palpite:
Eles agora enfrentam o Al Ittihad, que, sob o comando de Laurent Blanc, conquistou o título da Arábia Saudita com uma vantagem de oito pontos sobre o campeão anterior, o Al Hilal, na temporada passada. Comandado por Karim Benzema, o time de Jeddah também conta com jogadores como Fabinho, N’Golo Kanté, Moussa Diaby e Houssem Aouar.
Espera-se que o Al Ittihad simplesmente continue de onde parou na temporada passada, e isso significa uma vitória confortável na estreia da temporada neste fim de semana.