- Horário: 09h00
- Local: Hong Kong Stadium, em Hong Kong
- Árbitro: Khaled Al Turais
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: Semifinal
Al Nassr:
A temporada passada do Al Nassr foi bem abaixo, eliminado nas semifinais da Champions League, ot ime saudita ficou apenas em terceiro na liga nacional, além de ter perdido a Supercopa para o Hilal, por 4-1, na grande final.
Demitido do Hilal por problemas internos, Jorge Jesus chega com moral no Al-Nassr, a pedido de Cristiano Ronaldo, além do treinador, a equipe se reforçou bem, com nomes de peso, como Coman, João Felix e Inigo Martinez.
A única saída desta janela de início de temporada foi Jhon Duran, apesar dos ótimos gols marcados, o colombiano foi negociado com o Fenerbahce por 7 milhões de euros.
Escalação Provável – Al Nassr (4-2-3-1) – Técnico: Jorge Jesus
-
-
-
Goleiro: Bento
-
Defensores: Boushal, Simakan, Inigo Martinez e Yahia
- Volantes: Angelo e Brozovic
- Meio-Campistas: Wesley, João Felix e Mané
-
Atacantes: Cristiano Ronaldo
-
-
Pelo Al-Nassr, o meio-campista Sami Al-Najai continua afastado devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior, apesar de ter participado de uma turnê com a equipe.
O recém-contratado Inigo Martínez deve continuar sua parceria com Abdulelah Al-Amri na zaga central contra o Almería.
Al Ittihad:
Não teve para ninguém na temporada 2024-25, o Al Ittihad simplesmente conquistou os títulos da Copa Saudita e da Superliga Saudita, com destaque para o número de derrotas, em 39 jogos foram superados apenas 3 vezes, o que mostra o ótimo planejamento.
O principal responsável por este retorno triunfal do Ittihad foi o técnico Laurent Blanc e esse segue para a temporada, assim como Karim Benzema e N’Golo Kanté, dupla francesa que são amados pela torcida saudita.
E não foi só a dupla que se manteve, o Al Ittihad não mexeu em NADA no seu atual elenco, apenas com 2 vendas de jogadores sauditas que não tiveram espaço na temporada passada.
Escalação Provável – Al Ittihad (4-2-3-1) – Técnico: Laurent Blanc
-
Goleiro: Al Shanqiti
-
Defensores: Al Mousa, Danilo, Borrell e Mitaj
- Volantes: N’Golo Kanté e Fabinho
- Meio-Campistas: Diaby, Aouar e Bergwijn
- Atacantes: Karim Benzema
O Al-Ittihad não poderá contar com o goleiro Predrag Rajkovic devido a uma lesão muscular, enquanto o zagueiro Hassan Kadesh permanece em dúvida. Karim Benzema, que marcou 21 gols na temporada passada, levando o time à dobradinha nacional, será novamente o destaque do ataque.
Palpite:
O Al Nassr tem tudo para fazer uma temporada melhor, Jorge Jesus conhece demais o futebol saudita e tecnicamente é uma equipe que só ganhou, com a vinda do grande zagueiro Inigo Martinez e do excelente Coman.
Sem muitas mudanças, a expectativa é que o Ittihad encontre mais dificuldades contra seus principais rivais, mas será um time novamente muito difícil de se enfrentar, principalmente pelo ótimo meio-campo.
Gosto desse +1 Ittihad.