Skip to content

Palpite: Al-Ittihad x Al-Fateh – Liga Saudita – 12/09/2025

  • Horário: 15h00
  • Local: Estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, Árabia Saudita.
  • Árbitro: 
  • Onde assistir: GOAT
  • Válido pela: 2ªrodada

Al-Ittihad:

Depois de perder para o Al-Nassr nas semifinais da Supercopa Saudita, o Al Ittihad – atual campeão da liga nacional – começou bem a sua trajetóra no campeonato, o time aurinegro venceu o Al-Okhdood por 5×2. com direito a um hat-trick de Karim Benzema.

Apesar de ter poucos defensores com qualidade, é uma das primeiras vezes que o Ittihad tem um meio-ataque com jogadores de fora, com destaque para a recém chegada de Aouar, que tem carregado boas atuações na criação da equipe.

Campeão em 24-25, o Ittihad enfrenta um dos poucos adversários que o superaram na temporada passada, em Abril deste ano, o Fateh derrotou o Ittihad por 2-0 nas rodadas finais do campeonato.

Escalação Provável – Al-Ittihad – (4-2-3-1) – Técnico: Laurent Blanc

      • Goleiro: Al-Absi

      • Defensores: Mario Mitaj, Al-Mousa, Danilo Pereira e Al-Shanqeeti

      • Volantes: Fabinho e N’Golo Kante
      • Meio-Campistas: Steven Bergwijn, Aouar e Moussa Diaby
      • Atacantes: Karim Benzema

Embora Juan Pedroza, do Al Okhdood, tenha marcado dois gols, Benzema respondeu com três, liderando a lista de artilheiros ao lado de Felix, do Al-Nassr.

Steven Bergwijn não só marcou na vitória por 5 a 2, como também deu uma assistência, merecida para o atacante que criou mais chances (quatro) do que qualquer outro em campo.

Al-Fateh:

O português José Gomes foi o responsável por melhorar a campanha do Fateh no segundo turno da temporada passada, mas a estreia em 25-26 não foi positiva, com o time superado pelo Fayha por 1×0.

O Fateh chegou a ter uma boa atuação, o time finalizou cerca de 12 vezes e com uma posse de bola de 60%, o problema foi a expulsão precoce do francês Amine Sbai, que cometeu uma falta dura aos 21 minutos do primeiro tempo.

Por mais que tenham contratado diversos jogadores não sauditas, o Fateh tem um time limitado tecnicamente, a maior esperança da equipe é o argentino Matias Vargas, o camisa 10 estava no Shanghai Port há algumas temporadas.

Escalação Provável – Al-Fateh – (4-4-2) – Técnico: José Gomes

  • Goleiro: Al-Bukhari

  • Defensores: Qasheesh, Jorge Fernandes, Saadane e Baatia

  • Meio-Campistas: Mourad Batna, Bendebka, Youssouf e Al-Zubaidi

  • Atacantes: Al-Anazi e Matias Vargas
Embora o time de Gomes tenha terminado a primeira rodada sem lesões, o Al Fateh não poderá contar com Amine Sbai após a expulsão do francês aos 21 minutos contra o Al Fayha.

Palpite:

Para começar a defesa do título da Saudi Pro League, o Al Ittihad derrotou o Al Okhdood por cinco gols a dois há algumas semanas, antes da pausa internacional em setembro. Um gol contra, um gol de Steven Bergwijn e um hat-trick de Karim Benzema deram à equipe de Laurent Blanc um impulso fora de casa.

O Al Fateh, por outro lado, começou a temporada da primeira divisão da Arábia Saudita com uma derrota por 2 a 1 em casa para o Al Fayha, com quem conseguiu uma espécie de “grande escapada” do rebaixamento na temporada passada. Ambos tiveram jogadores expulsos no primeiro tempo, e foi um confronto muito disputado, do qual o Al Fateh saiu prejudicado.

 

Todo mundo pode ser Super

Todo mundo pode ser Super

Back To Top
No results found...