- Horário: 12h25
- Local: Abdullah Al Dabil, em Dammam.
- Árbitro:
- Onde assistir: GOAT
- Válido pela: 2ªrodada
Al-Ettifaq:
Em busca de voltar a ser uma surpresa entre os primeiros, o Al-Ettifaq abriu o campeonato com uma importante vitória, a equipe superou o Al-Kholood por 2×1, com destaque para o ótimo Gigi Wijnaldum, craque da equipe e numa nova função.
Responsável por melhorar o rendimento da equipe na temporada passada, Al-Shehri segue no comando da equipe, no último campeonato o treinador venceu 9 partidas de 17 disputadas no comando do Ettifaq.
Com Shehri no comando, o Ettifaq perdeu apenas uma partida como mandante, a equipe não perde dentro do seu estádio há seis jogos, com destaque para um empate contra o Al-Hilal em 1-1.
Escalação Provável – Al-Ettifaq – (4-2-3-1) – Técnico: Saad Al Sheri
-
-
-
Goleiro: Marek Rodak
-
Defensores: Calvo, Jack Hendry, Madu e Al Otaibi
- Volantes: Mukhtar Ali e Al Ghamdi
- Meio-Campistas: Al-Ghannam, Álvaro Medrán e Mohau Nkota
-
Atacantes: Gini Wijnaldum
-
-
Al-Ahli:
Supercampeão da Árabia Saudita nesta temporada, estreia com goleada na Copa do Rei, o momento do Al-Ahli é excelente, principalmente com o técnico Jassle tendo encaixado seu elenco neste comecinho importante de temporada.
Franck Kessie chegou a ser sondado por equipes da Europa, mas o volante segue como titular incontestável e capitão dos alviverdes, além disso, a equipe anunciou a vinda de Matheus Gonçalves, destaque das categorias de base do Flamengo.
O ataque tem sido um dos motivos de mais felicidade para os sauditas do Ahli neste começo de temporada, em quatro partidas oficiais a equipe anotou 14 gols. Apesar da boa forma ofensiva, o primeiro jogo na liga foi timido, vitória por 1-0 sobre o Neom.
Escalação Provável – Al-Ahli – (4-1-4-1) – Técnico: Matthias Jassle
-
Goleiro: Mendy
-
Defensores: Balobaid, Ibañez, Demiral e Majrashi
- Volantes: Franck Kessié
-
Meio-Campistas: Aboulshamat, Al-Buraikan, Enzo Millot e Riyad Mahrez
- Atacantes: Ivan Toney
Palpite:
Eles agora enfrentam um dos chamados «quatro grandes» do futebol saudita, o Al Ahli, que conseguiu vencer a Liga dos Campeões da AFC contra todas as probabilidades na temporada passada, apesar do desempenho abaixo do esperado no campeonato nacional sob o comando de Matthias Jaissle. Eles venceram com facilidade na estreia, derrotando o recém-promovido Neom por 1 a 0.
O fator casa e uma vitória na estreia darão ao Al Ettifaq confiança para levar o jogo até o Al Ahli, e deve ser um jogo emocionante, no qual ambos os times marcam gols, o que parece uma boa aposta.